O Santa Teresa MGallery segue unindo hotelaria e arte com a abertura da mostra “Raízes em voo”, da artista RafaMon. Em cartaz até 5 de outubro de 2025, a exposição ocupa o Bar dos Descasados, espaço do hotel que se transforma em galeria para receber o público.
As obras da série transitam entre o urbano e o sagrado, misturando espiritualidade, ancestralidade e elementos da natureza que compõem a identidade brasileira. Pássaros em tons de fogo, mulheres emergindo das águas como divindades e composições de folhas e flores integram a narrativa visual proposta por RafaMon, marcada por simbolismo e potência gráfica.
“Cada tela é uma travessia: entre o urbano e o sagrado, entre o gesto do grafite e a contemplação do ateliê, entre o chão que nos nutre e o céu que nos chama para voar. É arte que floresce de dentro para fora, com a alma tingida de Brasil”, descreve RafaMon.
A mostra integra o Art Project, iniciativa criada pelo hotel em 2023 para receber trabalhos de diferentes artistas. Desde então, nomes como Iara Figueiredo, Alessa Migani, Gilson Martins, Jefferson Svoboda, Jérôme Poignard, Annabelle Smith Bigno, Marzio Fiorini e Aline Pimentel já passaram pelo projeto.
Em 2025, a programação do Art Project tem destaque especial para artistas mulheres, reforçando o compromisso com diversidade e inclusão. “O MGallery é uma marca essencialmente feminina e que faz questão de estar perto da comunidade nos países em que atua. No Santa Teresa MGallery não é diferente. Desde nossa abertura, abraçamos a comunidade artística e fazemos questão, em nossas experiências, de mostrar a riqueza cultural do bairro. Ter a mostra da artista RafaMon, que tem o seu trabalho reconhecimento internacionalmente e que é representa bem Santa Teresa, é motivo de muito orgulho”, afirma Sophie Barbara, gerente-geral do Santa Teresa MGallery.