São Paulo (SP) – Durante o AirlinePros Day, a AirlinePros anunciou uma novidade para o mercado brasileiro: a mudança de representação em Angola, que passa a ser feita pela Cosmos Travel. A DMC local substitui a Secret Angola e chega com a proposta de ampliar o portfólio de experiências oferecidas ao trade.
Segundo Rebecca Meadows, diretora executiva do AirlinePros no Brasil, a parceria tem como objetivo fortalecer a presença de Angola como destino turístico, aproveitando a proximidade cultural e linguística com os brasileiros. “O que a gente está fazendo com a Cosmos Travel é justamente isso, introduzindo um destino que tem safari, que tem praia, que tem resort, que tem história, que tem tradição, para o mercado brasileiro, que é pouco conhecido.”

A executiva destacou que já estão disponíveis diferentes pacotes, que vão desde o tradicional city tour em Luanda, com visitas a museus, à Feira de Artesanato e ao Museu da Escravatura, até opções mais imersivas, como explorar as tribos da região de Wila e conhecer curiosidades da cultura local. Outra atração é o safari em Quissama, a apenas 1h30 de Luanda, ideal para brasileiros que aproveitam o stopover no país – permitido por até cinco dias sem necessidade de visto.
Além disso, há roteiros para o interior de Angola, incluindo visitas às quedas de Calandula, às praias do litoral e até observação de baleias e golfinhos na região Sul, próxima à Namíbia. “Se um brasileiro que tem problema de idioma e tem uma preocupação de não conseguir se comunicar e quer conhecer um país africano, vai para Angola. É português, não vai ter essa dificuldade”, concluiu Rebecca.