BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Braztoa promove agenda estratégica em Bogotá para o mercado brasileiro

Operadores associados à Braztoa participaram de reuniões e visitas para desenvolver novos produtos e ampliar a divulgação de Bogotá

A missão institucional da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) na Colômbia foi concluída com sucesso neste final de semana, com uma série de reuniões e visitas à capital do país, Bogotá.

A cidade recebeu mais de 80 mil brasileiros, o que representa cerca 50% dos viajantes que visitam a Colômbia, uma evidência do potencial de ampliar a atuação no mercado brasileiro, em ações que serão realizadas em parceria com a Braztoa, para que os operadores possam desenvolver novos produtos e divulgar mais o destino.

Uma das novidades da cidade é uma ação de stopover em parceria com a Avianca, que permite uma estadia de até 48 horas sem custo adicional e oferece uma série de descontos em hotéis, restaurantes e atrações da capital colombiana para estimular essa parada e permanência na capital colombiana.

“O Brasil é o sexto maior mercado para Bogotá e o stopover é uma grande oportunidade, porque podemos oferecer a esses turistas que não tinham pensado em descer em Bogotá uma série de experiências para que conheçam e se apaixonem pela cidade”, explica Catalina Hoyos, diretora do Turismo de Bogotá.

“Temos uma oportunidade para aumentar os números atuais e os operadores são uma parte essencial dessa estratégia, desenvolvendo roteiros que unem os incríveis atrativos de Bogotá, que é uma cidade muito dinâmica, cultural e gastronômica”, conta Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa.

“Temos como exemplo a região de Cartagena que oferece além de muita história e gastronomia, as praias e possibilidade de visitas e experiências em ilhas caribenhas, e que já atrai e recebe os brasileiros que viajam a Colômbia”, acrescenta Marina.

A conectividade entre os dois países conta com vôos diretos à capital Bogotá, que saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. Em 2024, o país recebeu mais de 4,27 milhões de turistas, com 159,7 mil brasileiros, um crescimento de 8,2% em relação ao ano anterior.

Em 2025, o Brasil tem se consolidado como um mercado emissor ainda mais importante, já que no primeiro trimestre 48,8 mil brasileiros visitaram o país, um aumento de 16,5% em relação ao mesmo período de 2023.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS