BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,46
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Taag inicia voos diretos entre Luanda e Nairóbi em setembro

Ligação da Taag fortalece a conectividade entre África Austral e Oriental, ampliando mobilidade, turismo e relações comerciais

A Taag Linhas Aéreas de Angola realizou, na última sexta-feira (29), em Luanda, o evento de apresentação da sua nova rota, que vai ligar a capital angolana a Nairóbi, no Quênia. A nova ligação internacional entra em operação nesta segunda-feira, 1 de setembro de 2025, com três frequências semanais, e será operada por uma aeronave Airbus A220-300, um equipamento moderno, altamente eficiente em termos operacionais.

O evento contou com a presença de entidades institucionais, representantes do corpo diplomático, organizações do setor da aviação civil, parceiros e clientes da TAAG, num momento simbólico de celebração e partilha. Este marco representa mais um passo significativo na trajetória de crescimento, conectividade regional e excelência comercial da companhia.

A nova rota Luanda–Nairóbi tem como objetivo fortalecer a conectividade aérea entre a África Austral e a África Oriental, posicionando a Taag Linhas Aéreas de Angola como um agente facilitador da mobilidade regional.

O Quênia é amplamente reconhecido como uma das economias de mais rápido crescimento na África. A sua capital, Nairóbi, destaca-se como um importante hub de conexões para África, Ásia e Europa, tornando-se assim um destino estratégico no plano de expansão da Taag para os principais centros internacionais.

Esta nova ligação reforça o compromisso da Taag em expandir a sua rede de destinos, facilitando o intercâmbio comercial, as relações diplomáticas, o turismo, a mobilidade intra-africana, bem como o tráfego intercontinental.

A introdução deste serviço direto, com uma duração aproximada de quatro horas de voo, sublinha a visão estratégica da Taag em aproximar as geografias africanas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a integração regional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS