BRL - Moeda brasileira
EUR
6,35
USD
5,45
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Aviation XP Belo Horizonte tem 100% dos estandes vendidos

Primeira edição do evento no Sudeste ocorre em 17 e 18 de setembro, no Aeroporto da Pampulha, com forte adesão regional

A Aviation XP, feira dedicada ao setor da aviação executiva, terá sua primeira edição no Sudeste nos dias 17 e 18 de setembro, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O evento chega com força total: todos os espaços de exposição já foram comercializados, sendo 60% ocupados por empresas de Minas Gerais. O dado confirma o peso estratégico do estado dentro do segmento aeronáutico nacional.

Segundo Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora da feira, a receptividade superou expectativas. “A receptividade da aviação mineira ao evento foi para nós uma grande surpresa. Os eventos regionalizados revelam um potencial de mercado que muitos desconhecem e a necessidade de oportunidades como esta para fazer negócios e manter os relacionamentos profissionais”, destacou.

Assim como em outras regiões do país, a Aviation XP reunirá fabricantes, operadores, prestadores de serviços e empresas especializadas, que apresentarão novidades do universo da aviação executiva. Os visitantes poderão conferir modelos em exposição e, em alguns casos, participar de voos de demonstração. O encontro conta com apoio da Motiva, concessionária responsável pela gestão do Aeroporto da Pampulha.

Histórico de sucesso e expansão nacional

Consolidada como um dos principais encontros da aviação no Brasil, a Aviation XP já soma cinco edições no Centro-Oeste e presença relevante no Nordeste e Sul do país. Agora, Belo Horizonte marca a estreia do evento no Sudeste, reforçando a estratégia de regionalização que aproxima fabricantes, fornecedores e clientes em mercados estratégicos.

A proposta do evento vai além da exposição: ele se firma como um espaço de relacionamento e geração de negócios, fundamental para um setor que depende de atualização constante, troca de experiências e visibilidade de soluções tecnológicas.

Minas Gerais em destaque

A força da aviação mineira ajuda a explicar o interesse local pelo encontro. Dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) mostram que o estado possui 67 aeroportos públicos, 199 privados, 146 helipontos, 7 empresas de táxi aéreo, 21 companhias de serviços aeroagrícolas e 55 oficinas de manutenção aeronáutica. Esse ecossistema diversificado sustenta um mercado em franca expansão e reforça o protagonismo regional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS