Após apresentar nível Diamante Unique e lançar grupo Azul One, a companhia aérea Azul anunciou nesta terça-feira (02) a integração de um recurso que permite que clientes do programa Azul Fidelidade tenham seus cartões de embarque adicionados automaticamente à Carteira do Google após a realização do check-in, desde que o cartão de fidelidade já esteja salvo na carteira digital.
Assim que o cartão for integrado, o usuário receberá uma notificação direta em seu dispositivo móvel informando sobre a adição. Com um simples clique na notificação, o cartão de embarque da Azul é aberto instantaneamente na Carteira do Google. Além disso, os viajantes também passam a receber atualizações em tempo real de portão e assento diretamente na carteira, facilitando a logística dentro do aeroporto.
“A missão da Carteira do Google é trazer conveniência para a jornada das pessoas, por meio de tecnologia e inovação. Com o novo recurso, almejamos ajudar a solucionar uma dor antiga dos viajantes, que é a organização e concentração de informações para sua viagem, consolidando a Carteira do Google como uma solução cada vez mais multifuncional e confiável para todos os momentos”, afirma Natacha Litvinov, Head de Parcerias de Commerce para a América Latina do Google.
“Estamos constantemente buscando formas de simplificar e personalizar a jornada dos nossos Clientes e, após meses de trabalho em conjunto com o Google, somos a primeira companhia a oferecer a solução, integrando nossos serviços digitais ao que há de mais avançado em tecnologia global. É uma inovação que transforma a jornada de quem voa, desde antes do embarque, garantindo uma experiência ainda mais prática, fluida e intuitiva”, afirma Cristina Yoshida, diretora do Programa Azul Fidelidade.