O Turismo de Portugal manifestou pesar pelo acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, ocorrido na tarde de quarta-feira (3). O descarrilamento resultou em 16 mortes e 23 feridos, entre eles cidadãos estrangeiros, segundo informações oficiais.
“Foi com profunda comoção e consternação que o Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e os seus trabalhadores tomaram conhecimento do trágico acidente ocorrido no Elevador da Glória, em Lisboa, e do qual resultou um elevado número de vítimas mortais e feridos graves, nos quais se incluem cidadãos estrangeiros”, diz o comunicado divulgado pela entidade.
O órgão endereçou condolências às famílias das vítimas e destacou solidariedade na recuperação dos feridos. O texto também ressalta reconhecimento às entidades envolvidas no socorro.
“O Instituto manifesta, ainda, o seu reconhecimento e apreço para com todas as entidades envolvidas no socorro e apoio às vítimas e acompanha na dor a cidade de Lisboa neste difícil momento de luto”, acrescenta a nota.
O Elevador da Glória, que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, permanece interditado enquanto as causas do acidente são investigadas pelas autoridades competentes.