A AeroUnion acaba de oficializar sua transformação em Avianca Cargo México, consolidando-se como uma companhia aérea de carga com alcance internacional. A mudança de marca fortalece a integração com a Avianca Cargo e amplia a conectividade para mais de 350 destinos em todo o mundo, cobrindo mercados-chave nas Américas, Europa e Ásia.
A nova identidade vem acompanhada da promessa de oferecer operações mais modernas, ágeis e confiáveis, mantendo o México como um hub estratégico para o comércio internacional. Segundo Danilo Correa, diretor geral da Avianca Cargo México, o reposicionamento reflete um compromisso de longo prazo. “Hoje reafirmamos nosso compromisso de responder de maneira ágil, consistente e com excelência às necessidades dos nossos clientes, fortalecendo, assim, relações de confiança em longo prazo. Esse propósito se sustenta em uma frota moderna, padrões internacionais e em uma equipe humana comprometida, resultado de um processo de transformação contínua”, afirmou.
Estrutura sólida e reconhecimento da indústria
Apesar da nova marca, a Avianca Cargo México mantém estrutura própria de capital, licenças de operação, governança e recursos técnicos, administrativos e financeiros, assegurando estabilidade e autonomia. A relevância da companhia foi destacada pela IATA. “Pela IATA reconhecemos a relevância da presença das companhias aéreas de carga como a Avianca Cargo México, fundamentais no desenvolvimento desse setor em nosso país, que no primeiro semestre de 2025 movimentou mais de 374 mil toneladas, evidenciando um crescimento de carga aérea de 5,9% em relação ao mesmo período do ano anterior”, afirmou Cinthya Martínez, IATA Country Manager México.
Setores estratégicos e novas oportunidades
A sinergia com a Avianca Cargo amplia a capacidade da malha aérea e beneficia segmentos estratégicos, como tecnologia, automotivo, farmacêutico, dispositivos médicos, cuidados pessoais e perecíveis. Essa integração fortalece as conexões entre México, Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Chile e Argentina, além de expandir o alcance para mercados da Ásia e da Europa.
Frota moderna e eficiência operacional
O reforço da frota também é destaque. A Avianca Cargo México passou a contar com duas aeronaves A330 P2F, com capacidade para cargas sobredimensionadas e com controle de temperatura — essenciais para produtos farmacêuticos e perecíveis. A segunda unidade foi incorporada em junho de 2025. Em conjunto com os seis A330F da Avianca Cargo, a companhia consolida práticas padronizadas e operações de alto nível, posicionando-se como ator central na logística aérea regional.