A Latam Brasil iniciou nesta quarta-feira (3) sua nova rota São Paulo/Guarulhos–Bonito, ampliando o acesso a um dos destinos mais emblemáticos do ecoturismo brasileiro. Conhecida por rios cristalinos, cavernas, trilhas e cachoeiras, a cidade sul-mato-grossense agora está conectada diretamente ao maior hub aéreo da América Latina.
A rota será operada com aeronaves da família Airbus 320 (modelos A319 e A320), que acomodam até 174 passageiros. Os voos para Bonito decolam às quartas e sábados de Guarulhos, às 16h40, com duração aproximada de 2h10. No sentido inverso, partem de Bonito às 18h30.
Na inauguração, realizada no Aeroporto de Bonito, estiveram presentes Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil; Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS; Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito; Juliane Salvadori, vice-prefeita da cidade; e Fábio Montanheiro, representante da Embratur.
“Aumentar a conectividade do Mato Grosso do Sul é fundamental para o turismo e a economia local. A Latam tem enorme satisfação em contribuir com novas rotas aéreas para o estado”, destacou Macedo.
Expansão no Mato Grosso do Sul
Além de Bonito, a companhia inicia na próxima segunda-feira (8) a rota Guarulhos–Dourados, com três frequências semanais (segundas, quintas e sextas-feiras). Atualmente, a Latam já conecta Campo Grande a Congonhas, Guarulhos e Brasília.
Para o governador Eduardo Riedel, a inauguração representa mais do que a expansão aérea: “Ligar um dos principais destinos ecoturísticos do país ao maior aeroporto da América Latina conecta ainda mais nosso estado ao mundo e propicia um ambiente de desenvolvimento sustentável.”
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou que a conectividade internacional também será fortalecida: “Essa nova rota impulsiona o turismo internacional para Bonito e amplia a promoção do destino, pois o conecta a uma das principais portas de entrada de visitantes estrangeiros no Brasil.”
Com a inclusão de Bonito e Dourados, a Latam passa a atender 57 aeroportos no Brasil.