O TTWGroup realizou, na última quinta-feira (4), a primeira edição do TTWAfrica Day, encontro que marcou o lançamento oficial da TTWAfrica, nova vertical do grupo voltada ao turismo de alto padrão no continente africano. O evento reuniu mais de 100 agentes de viagem e membros do TTWLab na Cidade Matarazzo, em São Paulo, conectando-os a hoteleiros e fornecedores de países africanos.
O projeto nasce para atender ao aumento da procura por experiências exclusivas na África. “Tivemos um aumento nas vendas de destinos africanos de cerca de 50% no ano passado e nossa previsão é fechar 2025 com mais 35% de crescimento”, comemora Cacau Sagioro, COO do TTWGroup.
Segundo a executiva, o encontro responde a uma lacuna de mercado. “Os fornecedores seguem presentes nas grandes feiras, mas o TTWAfrica Day amplia esse alcance, oferecendo um ambiente intimista e curado, onde podem se conectar com agências que atuam diretamente com o público de viagens de alto padrão”, explica.
A representante do Desert & Delta Safaris e do Sedia Hotel, em Botsuana, Blessing Lechane, destacou a importância estratégica da ação. “Em geral, o mercado brasileiro é fechado para nós. Além da barreira linguística, também enfrentamos a falta de conhecimento sobre Botsuana. Por isso, essa parceria com o TTWGroup está sendo muito positiva e muito estratégica, pois tive a oportunidade de apresentar não apenas o meu produto, mas também o meu país.”
A programação incluiu palestra de abertura conduzida por Cacau Sagioro, que reforçou a diversidade das experiências africanas e a boa conectividade aérea entre Brasil e África. Os agentes também participaram de apresentações inspiracionais sobre sustentabilidade em lodges e protagonismo feminino, além de rodadas de negócios que aproximaram ainda mais o trade brasileiro dos fornecedores africanos.