O empresário João Ricardo Mendes, fundador da Hurb, voltou a ter representação jurídica após semanas sem defesa formal. O advogado Vicente Donnici assumiu os processos criminais em curso contra o executivo, que responde por furto qualificado e outras acusações.
Donnici afirmou que apresentará sua procuração nos autos e avaliou que Mendes vem sendo “massacrado pela opinião pública”, embora o considere um “empresário genial e corajoso”, de acordo com o jornal O Globo. O movimento ocorre após o grupo de 11 advogados do escritório Paulo Freitas Ribeiro Associados, que defendia Mendes, ter renunciado ao caso no início de setembro.
Vale lembrar que o fundador da Hurb foi solto no fim de julho, sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, depois de quase três meses preso preventivamente no Galpão da Quinta, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A detenção ocorreu em meio às investigações de furtos de obras de arte do Hotel Hyatt e de bens de um escritório de arquitetura no Casa Shopping, ambos na Barra da Tijuca.
Paralelamente aos processos criminais, Mendes segue no centro das controvérsias relacionadas à Hurb, empresa acusada de lesar milhares de consumidores que compraram pacotes de viagem sem conseguir embarcar.