BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Visite São Paulo lança landing page para adesões ao selo Made in SP

Movimento busca valorizar produtos e serviços paulistas, reforçando sustentabilidade, diversidade e identidade local

O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) acaba de dar mais um passo na consolidação do Made in SP, iniciativa que valoriza a origem e a qualidade de produtos e serviços do Estado. A entidade anunciou o lançamento de uma landing page exclusiva destinada a interessados em aderir ao movimento e associar suas marcas ao selo.

A página pode ser acessada em visitesaopaulo/madeinsp e traz informações detalhadas sobre os valores que norteiam o selo — sustentabilidade, diversidade, experiência e colaboração —, bem como orientações sobre como participar. O objetivo é fortalecer o ecossistema paulista por meio da união entre produtores, empresas, governo e sociedade.

Segundo o manifesto de lançamento, o Made in SP nasceu com a missão de “valorizar tudo o que é feito em São Paulo. Mais do que uma marca de origem, é um selo de confiança, qualidade e identidade”. A proposta é criar um diferencial competitivo que destaque a produção local tanto no mercado interno quanto no internacional.

O VSPCB estruturou duas formas de adesão. A primeira é voltada para empresas não associadas à entidade, que podem se tornar membros na categoria Made in SP por um valor especial. A segunda é destinada a associados que queiram aplicar o selo em seus produtos e serviços — abrangendo desde alimentos, bebidas, vestuário e cerâmica até cosméticos, hotéis, restaurantes, bares, docerias, estabelecimentos culturais e de comércio em geral. A solicitação de uso também pode ser feita diretamente na landing page.

Após a adesão, os participantes recebem o Manual de Identidade da marca, que orienta sobre as aplicações do selo, além de arquivos digitais em diversos formatos e uma placa personalizada para exibição em seus estabelecimentos ou eventos.

De acordo com Toni Sando, presidente executivo do VSPCB, o papel da entidade vai além de apenas disponibilizar o selo. “O papel do Visite São Paulo, para além de destacar os produtos e serviços paulistas, é promover o movimento como contrapartida às empresas que aderirem ao uso do selo. É realizar uma comunicação eficaz, integrando poder público e entidades de classe, para que o visitante seja instigado a incrementar sua experiência no destino com os produtos e serviços paulistas”, afirmou.

Com a criação da landing page, o Made in SP amplia sua visibilidade e reforça sua vocação de ser mais do que um selo de origem, mas uma ferramenta estratégica de promoção do turismo, da economia criativa e da identidade cultural de São Paulo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS