O Aeroporto de Brasília passou a disponibilizar, nesta terça-feira (16), um sistema compartilhado de despacho automatizado de bagagens, iniciativa inédita no país. Até então restrito aos passageiros da Latam, a tecnologia de Self Bag Drop passa a atender também os clientes da Gol e da Azul.
O serviço permite que o passageiro realize o despacho de forma autônoma, em processo estimado em 40 segundos. De acordo com a fornecedora da solução, a empresa Sita, a automação deve contribuir para a redução de filas e maior agilidade na experiência de embarque.
“Investimos constantemente em soluções para aprimorar a experiência do passageiro, e a tecnologia tem papel essencial nesse processo. Com o despacho automatizado de bagagem, proporcionamos mais agilidade, conforto e praticidade, alinhando o terminal às melhores práticas adotadas nos grandes aeroportos internacionais”, afirmou Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, concessionária que administra o terminal.
A tecnologia está disponível próximo ao embarque doméstico, em um espaço que soma agora 16 módulos de Self Bag Drop – oito voltados aos clientes da Latam e outros oito que atenderão Gol e Azul. Os balcões convencionais permanecem em operação, e haverá equipe de atendimento das companhias para auxiliar passageiros com dúvidas ou dificuldades no uso do sistema.