A Disney Cruise Line anunciou o adiamento da estreia do Disney Adventure, seu mais novo navio, em quase três meses. A viagem inaugural, originalmente prevista para 15 de dezembro de 2025, foi transferida para 10 de março de 2026.
Segundo comunicado da companhia, a mudança ocorreu devido a “atrasos inesperados no processo de construção do navio”, ressaltando a necessidade de manter os padrões de qualidade que caracterizam a marca. Com isso, todas as saídas programadas entre dezembro e março foram canceladas.
Compensação para hóspedes afetados
Os passageiros que haviam reservado a viagem inaugural – um cruzeiro de três noites saindo de Singapura – serão automaticamente remanejados para o novo cruzeiro inaugural, marcado para 10 de março. Além disso, terão direito a um crédito futuro de 50% (Future Cruise Credit – FCC) em outra viagem com a Disney.
Caso não possam viajar na nova data, poderão solicitar reembolso integral, mantendo ainda o crédito de 50%, válido para reservas realizadas até 31 de março de 2026 em cruzeiros até março de 2027.
Os clientes com reservas em outras partidas canceladas também receberão reembolso integral, somado ao crédito de 50%, que poderá ser usado em qualquer itinerário da Disney Cruise Line, sujeito a restrições de datas e condições.
Atraso após testes de navegação
O anúncio acontece após o Disney Adventure ter concluído, em 1º de setembro, sua etapa de float-out no estaleiro Meyer Werft, na Alemanha, e os primeiros testes de navegação. Embora a empresa não tenha divulgado detalhes de desempenho, confirmou que ainda são necessários ajustes técnicos e a finalização de áreas internas, design e convés externos.
Histórico de construção
A trajetória do Disney Adventure é marcada por particularidades. O navio começou a ser construído para a Dream Cruises, do grupo Genting Hong Kong, mas ficou inacabado após a falência da empresa durante a pandemia. Em 2022, a Disney adquiriu o casco parcialmente pronto e iniciou um processo de adaptação para atender aos padrões da sua frota.
Com 208 mil toneladas brutas e capacidade para até 6 mil hóspedes, o navio será o maior da Disney Cruise Line. Quando concluído, ficará baseado em Singapura, operando cruzeiros de três e quatro noites para destinos do Sudeste Asiático ao longo de todo o ano.