A Latam Brasil e a Austrian Airlines ampliaram o acordo de codeshare em vigor desde 2023. Desde o último dia 9 de setembro, passageiros da companhia brasileira podem chegar a Viena a partir de cinco novos aeroportos europeus: Paris, Barcelona, Roma, Milão e Londres. Até então, a conexão com a capital austríaca só era possível por meio de Frankfurt.
O codeshare entre as duas empresas, que integra o grupo Lufthansa, permite ao cliente viajar com apenas um bilhete em todo o trajeto, mesmo quando há voos operados por diferentes companhias. O benefício se traduz em mais comodidade, com check-in único, bagagem despachada até o destino final e uma rede ampliada de horários e conexões.
Vale destacar que, atualmente, a Latam mantém acordos de codeshare com mais de 25 companhias aéreas em todo o mundo. No Brasil, opera voos regulares para 58 aeroportos, a maior malha de sua história.
No segmento internacional, a companhia conecta o Brasil a 90 destinos em todos os continentes. A expansão é parte da estratégia da empresa em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que busca ampliar a conectividade e promover os destinos brasileiros nos mercados de origem.