O Lufthansa Group anunciou que todo o seu portfólio de tarifas já está disponível na APG Platform, portal NDC da APG, sem aplicação de sobretaxa. A novidade amplia o alcance da estratégia de distribuição digital do grupo, que aposta no modelo NDC para oferecer condições diferenciadas às agências de viagens.
A APG reúne mais de 100 escritórios globais e agora disponibiliza às agências conectadas tarifas exclusivas, como as classes Economy Light e Business Saver, que não estão mais disponíveis nos sistemas tradicionais de distribuição (EDIFACT).
Com a integração realizada pela Travelsoft – recentemente certificada como provedora de tecnologia do Lufthansa Group –, mais de 3 mil agências em todo o mundo terão acesso às ofertas de companhias do grupo, incluindo Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Discover Airlines e Air Dolomiti, além da conectividade com parceiros de joint venture, como Air Canada e United Airlines.
“Estamos muito satisfeitos em disponibilizar o conteúdo completo do Lufthansa Group às agências parceiras da APG Platform. Essa parceria amplia o acesso a tarifas diferenciadas e fortalece a distribuição NDC globalmente”, afirma Héloïse Parrain, diretora da APG Platform.
Segundo Heinrich Lange, vice-presidente de Varejo Digital do Lufthansa Group, a parceria é estratégica para a evolução do setor. “O NDC nos permite melhorar a experiência do cliente e oferecer preços competitivos e ofertas especiais. Estamos animados em impulsionar essa transformação no varejo de viagens junto com a APG”, destaca.
Além da emissão de passagens, a APG Platform oferece uma solução completa para agências Iata e não-Iata, incluindo alteração, cancelamento, reembolso, adição de serviços acessórios como bagagem, escolha de assentos, refeições especiais, equipamentos esportivos, Wi-Fi e acesso a salas VIP. O sistema também permite combinar passagens aéreas com produtos não-aéreos, como hotéis e locação de veículos.
Atualmente, a APG Platform já concentra 44 companhias aéreas e é promovida em mais de 150 países pela rede global da APG.