O Malai Manso, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), anunciou a construção de um novo bloco com 135 apartamentos, que aumentará em 53% a capacidade de hospedagem do resort, passando das atuais 255 para 391 unidades habitacionais. A ampliação, já em andamento, deve ser concluída no segundo semestre de 2027 e integra o plano de crescimento do empreendimento, que recentemente inaugurou cinco novos espaços de lazer e quintuplicou o Centro de Convenções para 4,5 mil m².
Ricardo Gouveia, diretor comercial do resort, destacou que a nova etapa permitirá atender ao aumento da demanda tanto de lazer quanto de eventos. “A nova ala ampliará em 53% a capacidade de hospedagem, ou seja, sairemos das atuais 255 UH’s para 391 apartamentos. Essa expansão atenderá as atuais e futuras demandas, tanto as geradas pelos eventos corporativos quanto pelo fluxo crescente de hospedagens de lazer nos finais de semana”.
Ao longo de nove anos, o resort consolidou sua posição como o único all inclusive do Centro-Oeste. “Nesse período ultrapassamos a marca de 1 milhão de hóspedes e nos preparamos para atender à diversidade turística em pleno desenvolvimento no Mato Grosso”, acrescentou Gouveia. Ele também ressaltou a evolução do turismo na região. “O agronegócio entrou para a temática turística, assim como experiências ligadas às agendas climática e de sustentabilidade. Em ambas, saímos na frente: ampliamos o Centro de Convenções para receber eventos do agro e, na agenda ESG, somos o primeiro resort autossustentável por energia solar do Brasil”.
Dairon Grandi, diretor de operações do Malai Manso, destacou que a ampliação foi consequência natural da procura crescente. “O forte trabalho da área comercial em levar o nome do Malai a nível nacional, aliado à qualidade de nossos serviços, ao atendimento de nossos colaboradores e o reconhecimento dos hóspedes geraram essa demanda”. O executivo também ressaltou o impacto para a experiência dos visitantes. “O prédio estará muito bem localizado internamente no resort, facilitando o deslocamento e proporcionando conveniência e conforto para todos”.

