A Voetur reuniu nesta quarta-feira (17) seus principais parceiros no Voetur Conecta, realizado em São Paulo. O evento serviu para atualizar dados da companhia para os presentes e, principalmente, e anunciar novidades de destaque da empresa. A principal delas é a nova plataforma PayFly, uma Travel Tech exclusiva da TMC. O produto será lançado oficialmente para o mercado nesta quinta-feira (18).
Conforme explicaram os executivos da Voetur, a ferramenta foi desenvolvida para ser o primeiro marketplace B2B “totalmente dedicado a liberar o potencial inexplorado do ecossistema de viagens corporativas”. A ideia é que ela se transforme em uma solução de distribuição e monetização, transformando a maneira como os fornecedores interagem com seus viajantes.
“Esse negócio é nosso e ele foi construído para vocês. É uma oportunidade para a gente ganhar dinheiro junto. Sem coisa errada, aqui aqui, novamente, é para jogar o jogo justo. É para o cliente pequeno e médio terem a oportunidade de começar a comprar viagens numa agência de viagens grande através de uma plataforma que vai democratizar o jeito de comprar viagens”, explicou Humberto Cançado, sócio diretor da Voetur.
Como Funciona a PayFly
- Cadastro do parceiro: Fornecedores registram sua oferta completa de produtos
- Configuração das políticas: Empresas definem suas regras de viagem diretamente na plataforma, garantindo conformidade
- Autonomia do viajante: Viajantes escolhem e compram serviços com autonomia, respeitando as regras estabelecidas
- Novas receitas: Fornecedores ganham acesso a novas fontes de receita e dados valiosos sobre comportamento do consumidor

Crédito aos Clientes
O objetivo é que a PayFly atue como agência que concede crédito aos clientes, incluindo os novos e pequenos, sem a margem de um banco, o que representa um risco considerável. Para mitigar essa dificuldade, a empresa inovou ao integrar uma instituição financeira em seu modelo de negócio.
Essa parceria estratégica com a instituição financeira é o cerne da solução. É ela quem se responsabiliza por analisar o perfil de crédito dos clientes e definir um score, liberando um cartão de crédito com um limite específico para cada um. Todas as transações dentro da plataforma PayFly, como a compra de passagens e hospedagens, são realizadas exclusivamente por meio desse cartão. O mesmo cartão é utilizado pelo viajante para a prestação de contas das despesas, criando um ciclo financeiro fechado e seguro.
Além da segurança financeira, o PayFly busca aprimorar a experiência do cliente. A plataforma inclui uma funcionalidade chamada “data care”, que permite rastrear a localização do funcionário em tempo real durante a viagem. O sistema informa se o viajante está no voo, se já pousou, se chegou ao hotel ou se pegou o carro, fornecendo dados valiosos para a empresa. Para que essa ferramenta funcione plenamente, é necessária a colaboração dos parceiros e agências, que devem atuar como “pontos de contato” para fornecer informações cruciais sobre a jornada do passageiro.
Por fim, na PayFly diversos fornecedores podem conectar e oferecer seus produtos. Em demonstração da ferramenta, a Voetur apresentou a interface inicial da plataforma, que oferece produtos básicos e também a conexão direta com companhias aéreas, utilizando o recurso de MDCs (Merchandising Distribution Capabilities).