BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Bahia ganha destaque internacional com press trip focada no turismo LGBTI+

Iniciativa da Câmara LGBT, em parceria com a Embratur e a Setur-BA, reúne jornalistas estrangeiros para promover Salvador e o Brasil como destinos inclusivos

A Bahia voltou ao centro das atenções do turismo internacional ao sediar, nesta semana, uma press trip voltada ao segmento LGBTI+. A iniciativa é promovida pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, em parceria com a Embratur e a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), e acontece logo após a 9ª Conferência Internacional da Diversidade, realizada em São Paulo. O objetivo é posicionar Salvador e o país como destinos referência em inclusão e hospitalidade para a comunidade LGBTI+.

Durante o programa, jornalistas e influenciadores de países como Alemanha, Colômbia, México, Espanha, França, Uruguai e Portugal terão a oportunidade de vivenciar experiências culturais, históricas e gastronômicas da capital baiana. O roteiro inclui visitas a pontos turísticos emblemáticos e imersões que ressaltam a pluralidade cultural e o acolhimento característico da região. A proposta é mostrar como Salvador e a Bahia têm se consolidado como símbolos de diversidade e destinos estratégicos para esse público.

Para Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, a ação é um passo decisivo na valorização da imagem do país. “Com esta press trip, reforçamos a posição da Bahia como um dos destinos mais representativos e acolhedores do Brasil, mostrando ao mundo a força de sua cultura, sua história e, sobretudo, o compromisso em receber a comunidade LGBTI+ com respeito e inclusão”.

A visão é compartilhada por Marcelo Freixo, presidente da Embratur, que destacou a relevância dessas iniciativas na promoção internacional. Segundo ele, press trips são fundamentais porque transmitem a percepção autêntica de quem vivencia a experiência no Brasil. “Neste caso, é também uma oportunidade de mostrar para o mundo que, além de tantos atrativos, somos o país do respeito e da valorização da diversidade em todos os aspectos e esta é uma das nossas maiores riquezas”.

Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia, ressaltou que o estado vem fortalecendo políticas inclusivas alinhadas ao conceito de destino gay friendly. “A Conferência Internacional da Diversidade tem sintonia com a política desenvolvida pelo Governo da Bahia, que promove a inclusão e qualifica serviços com respeito à orientação sexual e identidade de gênero, o que colocou o estado como um dos principais destinos gay friendly do país”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS