O grupo Meliá Hotels International abrirá um novo hotel no Peru da marca exclusiva The Meliá Collection, anunciou a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú).
O hotel boutique funcionará na tradicional Casa de la Pila, casarão localizado no Centro Histórico de Lima, a poucos metros da Plaza de Armas. Ele será transformado no primeiro hotel de luxo do grupo espanhol no Peru, em um de seus projetos emblemáticos na região.
O estabelecimento oferecerá a seus hóspedes uma experiência de luxo, conectado à história e identidade limenha, através de um programa cultural próprio, com atividades que permitirão aos hóspedes descobrir a riqueza artística, gastronômica e patrimonial de Lima.
“A chegada de The Meliá Collection a Lima é mais um passo em nossa estratégia de crescimento na América Latina, com uma aposta em destinos de grande potencial turístico como a capital peruana”, afirma Gabriel Escarrer, presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International.
A abertura do hotel ocorrerá em duas fases: a primeira em julho de 2026 com 61 quartos e a segunda em julho de 2027, que totalizará 107 quartos.
Apoio da Promperú
A introdução da nova marca no mercado de hotelaria peruano contou com o apoio da Promperú, que forneceu dados sobre imóveis da capital compatíveis com os as necessidades do projeto.
A comissão também coordenou uma série de reuniões entre Meliá Hotels International e a empresa peruana Hoteles Bera, proprietária da Casa de la Pila. O casarão republicano, que fica a poucos passos da Plaza de Armas, está passando por um processo de valorização do seu patrimônio cultural sob a direção do Mestre Restaurador Cirilo Bernui Tafur e com o apoio da ProLima.
O objetivo é devolver toda sua antiga majestosidade. As empresas firmaram um acordo estratégico de cooperação para estabelecer um hotel da marca The Meliá Collection em Lima.
Promoção de investimento empresarial
Uma das missões da Promperú é promover a chegada de investimentos empresariais internacionais ao país em cinco setores estratégicos: Alimentos e Bebidas, Energias Renováveis, Produtos Manufaturados Diversos, Pesquisa e Tecnologia e Turismo.
Com esse objetivo, a Promperú conta com uma Direção de Promoção de Investimentos Empresariais que, entre outras funções, presta apoio e orientação a empresas internacionais interessadas em entrar no mercado peruano.