BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Google lança campanha #BoraFechar e se une a grandes marcas do Turismo; entenda

Ação terá descontos em passagens, hospedagens, pacotes, aluguel de carros e ônibus entre 28 de setembro e 4 de outubro

O Google, em parceria com ClickBus, Decolar, Localiza e Santander, lança na próxima semana o #BoraFechar, movimento inédito que busca impulsionar o turismo no Brasil com descontos e benefícios exclusivos em produtos e serviços de viagem.

A ação ocorre entre 28 de setembro e 4 de outubro e pretende consolidar-se como um calendário anual, nos moldes de uma “Black Friday das viagens”.

A iniciativa surge a partir de pesquisas conduzidas pela empresa sobre o comportamento dos viajantes brasileiros e tem como objetivo reduzir barreiras para que mais pessoas possam planejar e realizar viagens. Segundo o Google, fatores como logística, documentos e custos ainda aparecem entre os principais pontos de estresse ou impeditivos para o consumidor.

Descontos e condições especiais

Durante o período da campanha, cada parceiro oferecerá condições diferenciadas. Confira abaixo:

  • Localiza: 15% de desconto em locações a partir de três diárias, contratadas entre 28/09 e 04/10, para retiradas até 31/01/2026, com o cupom BORAFECHAR. A companhia também destaca a funcionalidade Fast Retirada Digital, que permite a retirada do veículo em até cinco minutos pelo aplicativo.

  • Decolar: promoções em todos os canais de venda, físicos e digitais, com até 35% de economia em pacotes completos, que incluem passagens, hospedagens e outros serviços.

  • Santander: possibilidade de acumular até 6,4 pontos Esfera por dólar gasto em compras de viagens feitas com os cartões do banco, além de benefícios como seguro viagem, concierge digital e a Tag Sem Parar com mensalidade gratuita.

  • ClickBus: 20% de desconto em passagens de ônibus e assinatura do clube de viagens a partir de R$ 4,99, com mais de 5 mil destinos atendidos em todo o Brasil.

Perfis do viajante brasileiro

O estudo O Mosaico do Viajante, realizado pelo Google com 2 mil brasileiros, serviu de base para a formatação do projeto. A análise identificou quatro perfis distintos de viajantes:

  • Intenso (28,4%): viajam mais de quatro vezes ao ano, em busca de experiências vibrantes e hospedagens premium.

  • Afetivo (27,8%): priorizam descanso e familiaridade, geralmente em viagens mais curtas e previsíveis.

  • Conectado com a Natureza (26,2%): buscam tranquilidade em praias, montanhas e experiências de ecoturismo.

  • Reflexivo Cultural (17,7%): interessados em cultura, história, gastronomia e vivências intelectuais nos destinos.

De acordo com o Google, a campanha foi desenhada para oferecer soluções que dialoguem com todos esses perfis, tornando o planejamento menos complexo e mais acessível.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS