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Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

IPW 2026 espera a maior delegação brasileira da história

Edição 2026 do IPW ganha novo pavilhão de cruzeiros e reforça estratégia para ampliar participação da América Latina

O IPW 2026, principal feira internacional de turismo dos Estados Unidos, será realizado de 17 a 21 de maio no Greater Fort Lauderdale/Broward County Convention Center, na Flórida (EUA). A U.S. Travel Association, organizadora do evento e que tem reforçado aproximação com o trade brasileiro na última semana, projeta que a próxima edição registre a maior delegação brasileira já presente na feira.

“Historicamente, o Brasil tem sido um mercado muito importante para os Estados Unidos, estando entre os quatro maiores emissores de visitantes em 2024”, afirma Tyler Gosnell, diretor administrativo de viagens internacionais de entrada da U.S. Travel Association. “Com o IPW em Fort Lauderdale, vemos uma grande oportunidade de aumentar significativamente a delegação brasileira”, declarou em entrevista ao Brasilturis.

Durante visita ao Brasil, Gosnell esteve acompanhado de Aimee Misako Gabel, vice-presidente sênior de eventos e educação da entidade. Ambos reforçaram que a proximidade geográfica e a conectividade aérea com a Flórida devem facilitar a participação de brasileiros e demais países da América Latina.

Estrutura em Fort Lauderdale

O Greater Fort Lauderdale/Broward County Convention Center, recentemente ampliado, será o palco da edição 2026 do IPW. Segundo Aimee Misako Gabel, o espaço reúne diferenciais que vão além das áreas de exposição.

“O novo espaço é impressionante. Ele está bem localizado, próximo às praias, times esportivos e atrações culturais de Fort Lauderdale. O centro de convenções agora conta com dezenas de milhares de novos metros quadrados de área de reuniões, um hotel âncora com mais de 800 quartos e uma área externa que será ativada durante o IPW”, detalha Aimee.

A executiva acrescenta que o formato do evento também terá novidades. “Este ano teremos um pavilhão de cruzeiros com as principais armadoras, além de mudanças no modelo de almoço, oferecendo opções variadas para estimular encontros de negócios em um ambiente mais personalizado”, explica.

América Latina em foco

Os executivos destacam que o IPW 2026 também se insere em uma estratégia mais ampla da U.S. Travel Association para reforçar a relevância da América Latina.

“Estamos no Brasil para iniciar um trabalho junto com nossa agência parceira Interamerican, realizando reuniões com operadores e mídia para ampliar a estratégia regional. Queremos envolver destinos e fornecedores dos Estados Unidos que já promovem seus produtos no Brasil e, juntos, amplificar a mensagem de que os visitantes brasileiros são bem-vindos”, conta Gosnell.

Segundo ele, o momento é estratégico para fortalecer relações. “O Brasil segue sendo um mercado vibrante para os Estados Unidos. Muitos operadores já oferecem pacotes além da Flórida e Nova York e querem ampliar seus portfólios com fornecedores de outras regiões americanas. O IPW será uma grande oportunidade para isso”, completa.

Conectividade aérea e retomada

Um dos pontos centrais para aumentar o fluxo turístico é a conectividade aérea entre os dois países. “Estamos trabalhando com companhias como Latam, Delta, United e Azul. Esta última, por exemplo, já opera dois voos diretos entre o Brasil e Fort Lauderdale, além de um para Orlando. A conectividade é chave para recuperar e ampliar a visitação”, destaca Gosnell.

De acordo com ele, em 2024 o volume de visitantes brasileiros aos Estados Unidos estava em 91% do patamar pré-pandemia. “Nosso objetivo é recuperar totalmente até 2028, acompanhando as condições econômicas e o aumento da oferta de assentos. O câmbio mais favorável também pode estimular essa retomada”, avalia.

Os representantes da U.S. Travel Association reforçam ainda que o IPW é um espaço estratégico para fortalecer negócios e relações globais, mas também um símbolo do acolhimento ao público internacional.

“A mensagem central é que o Brasil e a América Latina são mercados críticos para os Estados Unidos. Queremos receber o maior número possível de visitantes brasileiros, não só em Fort Lauderdale, mas em todo o país, fortalecendo laços culturais e econômicos”, conclui Gosnell.

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