BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Experience USA estreia com brunch em São Paulo; veja fotos

Brunch pré-Experience USA destacou novidades da Disney, Hard Rock, Hertz e Brand USA, além da preparação para a Copa do Mundo de 2026

São Paulo (SP) – Na manhã desta quinta-feira (25), o Consulado Geral dos Estados Unidos da América (EUA) em São Paulo promoveu um encontro com companhias aéreas, hotéis, atrações e locadoras norte-americanas, marcando o início da programação do Experience USA. O encontro antecede o evento principal que acontece nesta sexta-feira (26) e tem o objetivo de fortalecer a promoção turística e reforçar a importância do mercado brasileiro para os EUA.

Nicole DeSilvis, ministra conselheira para Assuntos Comerciais da Embaixada dos EUA em Brasília, abriu o evento explicando a mudança de nome e posicionamento. “Antes esse evento se chamava Visit USA, mas agora queremos refletir o mercado em transformação e as novas oportunidades. Não queremos que as pessoas apenas visitem os Estados Unidos. Queremos que elas tenham experiências que marquem sua memória”, destaca.

Kevin Murakami, em sua primeira aparição como novo cônsul-geral dos EUA no Brasil, reforça a relevância do evento como plataforma de relacionamento. “Estou muito feliz de estar de volta ao Brasil e de participar deste evento tão importante. Incentivo todos vocês a conhecerem mais sobre os destinos, roteiros e atrações presentes e a trabalharem juntos para contar a história de como é o Experience USA”, declara.

Já Nathan Traurig, cônsul comercial dos EUA em São Paulo, aponta que o encontro busca ampliar a capacitação do trade e fortalecer conexões estratégicas. “O nome mudou para ser mais responsivo ao mercado. Muitos brasileiros já visitaram os Estados Unidos, mas queremos mudar a mentalidade de uma visita para uma experiência. Estamos ampliando o tempo para capacitação, incluindo rodadas de negócios e a presença de novos destinos como Dallas, Atlanta e Kansas City, que sediarão jogos da Copa do Mundo”, explica.

Expositores e patrocinadores

Entre os destaques da primeira edição do Experience USA estiveram Disney Destinations, Hard Rock International, Hertz International e Brand USA, que apresentaram novidades ao trade.

Alexander Haim, gerente sênior de Vendas da Disney Destinations, apresentou novidades para os próximos anos, incluindo nova área inspirada em Monstros S.A. no Hollywood Studios, uma montanha-russa suspensa inédita, e expansões no Magic Kingdom, com áreas temáticas inspiradas em vilões e em “Carros”. No Epcot, a atração Test Track foi reimaginada, enquanto o Animal Kingdom se prepara para receber, em novembro, o espetáculo 4D “Zootopia: Better Zoo Together”.

Na área de cruzeiros, a Disney Cruise Line lançará dois novos navios: o Disney Destiny, em novembro, e o Disney Adventure, em março de 2026, que será o maior da frota. Até 2031, a companhia prevê 13 embarcações em operação.

A Hard Rock International marcou presença pelo segundo ano consecutivo. “É um prazer estar aqui em um evento tão relevante para o mercado brasileiro. Os Estados Unidos são um destino muito querido dos brasileiros, e nossa marca tem uma conexão especial com esse público”, declarou Karina Faber, diretora global de Marketing da rede.

Já Adolfo Lopes, diretor global de Vendas da rede, destacou a expectativa com novos projetos. “Moro em Las Vegas e estou especialmente animado com esta iniciativa para a cidade. É um projeto de quatro bilhões de dólares e estamos ansiosos para compartilhá-lo com vocês”, acrescenta o executivo do Hard Rock International.

Parceira de longa data do Consulado, a Hertz International também apresentou novidades. “Nós somos parceiros deste evento há mais de 12 anos e é uma honra tremenda participar novamente. A Hertz já renovou 70% da sua frota nos Estados Unidos este ano e implementou um sistema de inspeção com inteligência artificial em Atlanta, que será expandido para outras 100 localidades até o fim do ano”, afrima Adriano Cesar Aguiar, diretor de Vendas e Marketing.

Representando o Brand USA, Gabriela Godoy destacou a missão da entidade de ampliar a visibilidade do destino. “O Brand USA tem como missão estimular a descoberta dos destinos por todos os Estados Unidos. Em 2026, vamos focar em datas importantes como a Copa do Mundo, o centenário da Rota 66 e os 250 anos da Independência Americana”, destaca a coordenadora de Relações Públicas da agência.

Brasil como mercado estratégico

Durante o encontro, Traurig também reforçou o peso do mercado brasileiro para o turismo nos EUA. “Em 2024, 1,9 milhão de brasileiros viajaram para os Estados Unidos, gasto que chegou a US$ 9,8 bilhões. O Brasil é hoje o quarto maior mercado emissor, atrás apenas de Canadá, México e Reino Unido”, disse.

DeSilvis acrescentou que a Copa do Mundo de 2026 terá impacto direto no setor. “As cidades-sede sozinhas podem receber até 450 mil visitantes e criar um impacto econômico líquido de 480 milhões de dólares”, finaliza.

Confira as fotos do brunch a seguir:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS