BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Experience USA dá início à programação de capacitação e relacionamento

Programação do Experience USA inclui palestras de destinos que sediarão jogos da Copa do Mundo 2026, além de um seminário sobre vistos

São Paulo (SP) – O Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel recebeu nesta sexta-feira (26) o Experience USA 2025, evento organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, em parceria com a Embaixada e Consulados no Brasil. A programação reuniu mais de 350 agentes de viagens e profissionais do trade turístico para um dia de capacitação e relacionamento com destinos, companhias aéreas, locadoras de veículos, parques temáticos e operadores norte-americanos.

Na abertura oficial, Nathan Traurig, cônsul comercial dos EUA, ressaltou a relevância do mercado brasileiro para o turismo norte-americano. “Em 2024, 1,9 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos e eles gastaram incríveis 9,8 milhões de dólares. É uma oportunidade para todos aqui”, destaca.

O diplomata também aponta o impacto do setor no mercado de trabalho dos EUA, destacando que o turismo representa mais de 64 milhões de empregos. Ele reforça ainda a importância da Copa do Mundo FIFA 2026, que será sediada nos Estados Unidos. “Seja para contar a história da seleção brasileira ou para receber brasileiros em novos destinos, essa é uma oportunidade única. A análise socioeconômica da FIFA projeta que o torneio vai gerar benefícios significativos para áreas como serviços e turismo, com jogos distribuídos por 11 cidades-sede, incluindo Dallas e São Francisco”, revela.

Experience USA
Nathan Traurig, cônsul comercial dos EUA, abriu o evento destacando a relevância do mercado brasileiro para o turismo nos EUA. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Emanuelle de Nadal, especialista de Viagens e Turismo do Departamento de Comércio dos EUA, enfatizou a nova fase do evento, que deixou de se chamar Visit USA para assumir a identidade de Experience USA. “Nós não queremos que os nossos clientes brasileiros apenas visitem os Estados Unidos, mas que tenham experiências memoráveis nesse país”, reforça.

Ela explica que a mudança reflete a estratégia de diversificação e reposicionamento junto ao mercado brasileiro, alinhada à expectativa de grandes eventos internacionais no calendário norte-americano, como a Copa do Mundo de 2026, o USA 250 e as Olimpíadas de 2028.

Segundo Emanuelle, a programação do dia foi desenhada para preparar o trade brasileiro de forma prática e abrangente. “Preparamos esse evento com muito carinho para que juntos possamos capitalizar as oportunidades que vão vir a partir da Copa do Mundo nos Estados Unidos no próximo ano. Temos uma agenda robusta de seminários, treinamentos e o workshop, onde será possível engajar diretamente com cada destino”, explicou.

A representante agradeceu ainda aos patrocinadores da edição — Disney Destinations, Hard Rock International, Henko Produções, Brand USA, Hertz International e Nathan’s Famous — e reforçou que o objetivo comum é aumentar o número de brasileiros viajando aos Estados Unidos.

Programação do Experience USA

Um dos pontos centrais da programação é o Seminário de Vistos do Consulado Americano, que apresenta informações atualizadas para auxiliar agentes de viagens a orientar seus clientes. A sessão permite ainda os profissionais do Turismo a elencarem suas principais dúvidas sobre o processo, que foi destaque do discurso de Kevin Murakami, em sua primeira aparição como novo cônsul-geral dos EUA no Brasil.

Emanuelle ressalta ainda a participação de novos destinos dos EUA, muitos deles relacionados às cidades-sede da Copa do Mundo, como parte da estratégia de diversificação da oferta turística apresentada ao trade. O evento será ainda encerrado com sorteios especiais, oferecidos pelos expositores e patrocinadores aos profissionais que acompanharam toda a programação.

Confira a programação completa a seguir

  • 9h – Abertura – Embaixada e Consulados dos EUA
  • 9h05 – Atlanta Convention & Visitors Bureau
  • 9h20 – San Francisco Travel
  • 9h35 – Disney Destinations
  • 10h25 – Brand USA
  • 10h45 – Coffee Break & Networking
  • 11h05 – Topaz Tours
  • 11h20 – Hard Rock International
  • 12h00 – Visit Baton Rouge
  • 12h05 – Delta Air Lines
  • 12h10 – Visit Dallas
  • 12h25 – Workshop Experience USA – Exposição de Turismo
  • 13h00 – Almoço
  • 14h40 – Experience Kissimmee
  • 14h55 – Hertz Internacional
  • 15h15 – Visit Lauderdale
  • 15h30 – Henko Produções
  • 15h35 – Visit Kansas City
  • 15h40 – United Airlines
  • 15h55 – United Parks & Resorts
  • 16h10 – Enterprise Mobility
  • 16h25 – Visit Tampa Bay
  • 16h30 – Seminário de Vistos – Consulado dos EUA
  • 16h45 – Sorteios e encerramento

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS