BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Experience USA recebe parceiros em coquetel de abertura; veja fotos

Coquetel na casa do cônsul-geral dos EUA em São Paulo antecede o Experience USA, que visa preparar trade para os grandes eventos esportivos

São Paulo (SP) – Na noite de quinta-feira (25), a residência oficial de Kevin Murakami, cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, foi palco de um coquetel que marcou a abertura oficial do Experience USA. O encontro reuniu representantes de destinos norte-americanos, autoridades e parceiros estratégicos, reforçando a aproximação entre Brasil e Estados Unidos por meio do turismo.

Em seu discurso, Murakami destacou a simbologia do momento. “Hoje, todos os dias e noites são uma experiência. Temos bebidas, vinhos, comidas, pessoas e até o clima dos EUA”, começou em tom descontraído. O cônsul, que assumiu o posto há três semanas, recordou sua passagem pelo Rio de Janeiro e a experiência na preparação para os Jogos Olímpicos. “Trabalhamos muito para criar oportunidades econômicas ligadas ao esporte. Espero que possamos aproveitar esta noite e o evento de amanhã para buscar novas parcerias e oportunidades juntos”, declarou.

Nicole DeSilvis, ministra-conselheira para Assuntos Comerciais da Embaixada dos EUA em Brasília, reforçou o novo posicionamento do evento. “Antes, esse encontro se chamava Visit USA, mas agora queremos refletir o mercado em transformação. Não queremos que as pessoas apenas visitem os Estados Unidos, queremos que elas tenham experiências que marquem sua memória”, destacou. Ela também chamou atenção para o impacto econômico da Copa do Mundo da FIFA 2026, que poderá movimentar até 450 mil visitantes por cidade-sede e gerar impacto líquido estimado em 480 milhões de dólares.

Aposta no trade e nos esportes

O coquetel também contou com representantes dos patrocinadores e parceiros estratégicos, incluindo a Disney Destinations, Hertz International e Hard Rock International, que estiveram presentes no brunch de abertura.

Luiz Alexandre Coelho, da Henko Produções, ressaltou o papel da empresa em grandes eventos esportivos e culturais. “Fizemos o Mundial da FIFA, a Casa Brasil, a Casa Flamengo e a Casa Palmeiras na Flórida, além da Casa Brasil em Paris durante a última Olimpíada. Estaremos novamente na Copa do Mundo nos EUA e na Olimpíada de Los Angeles. Nesta sexta-feira, mostraremos como os painéis de LED podem ser usados como ferramenta de comunicação, marketing e até para aumentar o faturamento das empresas”, adianta.

Convidado especial da noite, Mauro Silva, ex-jogador e atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, compartilhou lembranças da conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. “Ouvir o hino nacional brasileiro no Rose Bowl de Pasadena diante de mais de 94 mil pessoas foi o momento mais feliz da minha carreira esportiva”, afirma.

O ex-volante também fez uma conexão com a próxima edição do torneio. “A Copa do Mundo vai além do futebol. Conecta culturas, famílias e fortalece laços entre países. Espero que 2026 seja um novo momento especial, tanto para o esporte quanto para as relações entre Brasil e os EUA”, complementa.

A recepção do Experience USA foi marcada por discursos que evidenciaram o papel estratégico do turismo no relacionamento bilateral. Para Murakami, o evento inaugura um ciclo de oportunidades. “Este é um momento incrível para o turismo dos Estados Unidos, com a Copa do Mundo no próximo ano e os Jogos Olímpicos em seguida. Sempre há novas oportunidades quando trabalhamos juntos”, conclui.

Confira imagens do evento a seguir:

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS