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Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Azul lança campanha “O céu do verão é Azul” com 950 voos extras em Congonhas

Companhia amplia oferta até o Carnaval e aposta em campanha nacional criada pela Africa Creative para celebrar o verão brasileiro

A Azul apresentou sua nova campanha nacional de alta temporada, intitulada “O céu do verão é Azul”, desenvolvida em parceria com a agência Africa Creative. A iniciativa marca o principal movimento comercial do ano da companhia aérea e une comunicação e operação: além de celebrar o verão brasileiro, a empresa também anunciou uma expansão inédita da malha aérea no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até o feriado de Carnaval.

Entre os dias 13 de dezembro de 2025 e 18 de fevereiro de 2026, a Azul vai disponibilizar cerca de 950 voos extras, o que representa mais de 130 mil assentos adicionais de e para Congonhas. Pela primeira vez, a empresa vai converter 45% das operações originalmente corporativas em voos de lazer, conectando o aeroporto paulistano a destinos turísticos de alta demanda, especialmente na temporada de verão.

A nova campanha faz uma releitura do conhecido slogan da aérea, “O céu do Brasil é Azul”, agora adaptado para a época mais vibrante do calendário nacional. O conceito busca associar o verão às experiências únicas que o brasileiro vive ao viajar, exaltando a brasilidade e a diversidade de destinos que o país oferece. As peças publicitárias remetem a um diário de memórias, com tipografia inspirada em traços manuais e imagens que retratam momentos espontâneos entre amigos e famílias em diferentes cenários do país.

A trilha sonora, criada especialmente para a ação, é uma releitura do jingle da marca, com referências à música popular brasileira. A proposta é traduzir a leveza, o ritmo e a energia característica do verão tropical.

“Queremos aproveitar uma época do ano tão procurada para viagens de lazer e reforçar o nosso posicionamento de marca, como a companhia que mais conhece, conecta e desenvolve o país. A adaptação do nosso slogan para a alta temporada convida os brasileiros a explorarem os destinos onde o céu é bem Azul nessa época do ano – e às vezes o ano inteiro, como as cidades nordestinas, por exemplo, e outros lugares que ainda precisam e merecem ser explorados e só podem ser acessados com os nossos voos”, explica Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.

Para Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative, a campanha vai além da venda de passagens. “Mais do que vender passagens, queremos convidar os brasileiros a viverem experiências no verão que só a Azul pode proporcionar. A campanha traduz esse momento de conexão emocional com a estação mais vibrante do ano, ao mesmo tempo em que reforça o compromisso em oferecer ainda mais possibilidades de viagem. É uma celebração da nossa conexão com a brasilidade e com as histórias que cada cliente constrói ao voar Azul”, destaca.

A campanha terá ampla presença multiplataforma, com veiculações em TV aberta e por assinatura, rádios, revistas e mídias digitais — incluindo Meta, TikTok, YouTube e Spotify — além de ações na Netflix e painéis de mídia exterior em aeroportos e grandes centros urbanos. Com a nova fase, a Azul reforça seu posicionamento como uma companhia que alia conectividade, emoção e protagonismo na alta temporada brasileira.

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