Desde a última quarta-feira (24), o tráfego de veículos na aduana Brasil-Argentina, em Foz do Iguaçu, opera com alterações em função do avanço das obras da Perimetral Leste. Uma das pistas foi interditada entre o trevo com a Avenida Morenitas e a estrutura da aduana, com o fluxo sendo direcionado para as outras duas pistas. A rotatória da Avenida Mercosul também recebeu adaptações para garantir maior fluidez no trânsito.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) reforça que os motoristas que circulam pela região devem manter a atenção redobrada, respeitar a sinalização provisória instalada e seguir as orientações das equipes de apoio que estão no local.
As mudanças integram o projeto da Perimetral Leste, que terá 14,7 quilômetros de rodovia nova, além da construção de duas aduanas e seis viadutos. A obra estabelece a ligação direta entre a BR-277 e a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, e pretende reduzir o tráfego pesado de caminhões na área urbana de Foz do Iguaçu.
De acordo com a última medição, realizada em agosto, os trabalhos já alcançaram 75% de execução. A expectativa é que, com a conclusão, a mobilidade regional e o escoamento de cargas entre Brasil, Argentina e Paraguai sejam significativamente fortalecidos.