O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) anunciou uma agenda intensa de promoção internacional para o mês de outubro, com foco na ampliação da presença do Estado nos principais mercados emissores de turistas. A entidade realizará dois roadshows nos Estados Unidos, participará de eventos estratégicos na Europa e marcará presença em grandes feiras internacionais do setor, como a Imex America e a Abav Expo 2025.
Nos dias 14 e 16 de outubro, o projeto Meu Destino é São Paulo chega a Nova York e Miami, com a participação de executivos do VSPCB e representantes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. O primeiro encontro será liderado por Aline Moretto, diretora de Promoção, e Taciane Oliveira, diretora de Relacionamento. Já em Miami, Taciane se junta a Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação, para uma nova rodada de capacitação e negócios.
Os roadshows têm como meta fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico multifacetado — tanto para lazer quanto para negócios. As ações incluem treinamentos com agentes de viagens e operadores, além de rodadas de negócios que destacam o potencial do Estado em segmentos como gastronomia, eventos, natureza e hospitalidade.
Antes das ações nos Estados Unidos, o VSPCB participará da Imex America 2025, de 7 a 9 de outubro, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. Considerada uma das mais importantes feiras globais do setor MICE (reuniões, incentivos, congressos e exposições), o evento contará com a presença de Elenice Zaparolli, diretora de Eventos, e Gabriel Valentino, representante da área internacional da entidade.
Simultaneamente, entre 8 e 10 de outubro, o VSPCB marcará presença na Abav Expo 2025, que este ano será realizada no Rio de Janeiro. O presidente executivo Toni Sando e a analista de promoção Denyse Kirihara representarão a instituição na principal feira de turismo do país. No mesmo período, Aline Moretto estará em Rimini, na Itália, para participar da TTG Travel Experience, um dos mais relevantes encontros internacionais de promoção turística.
Encerrando o mês, o VSPCB também integrará os roadshows da Visit Brazil Travel Association na Europa. As ações ocorrerão em quatro cidades britânicas e irlandesas — Londres (27), Bristol (28), Manchester (29) e Dublin (30). Neles, a diretora de Promoção da entidade participará de encontros com operadores e agentes locais, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os destinos brasileiros e promover São Paulo como porta de entrada para o país.