BRL - Moeda brasileira
EUR
6,26
USD
5,34
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Iberostar cresce 10% em vendas e amplia presença global com hotéis no México e em Zanzibar

Rede espanhola reforça estratégia de expansão seletiva e sustentabilidade, com investimento de 210 milhões de euros e foco em qualidade e experiência

A Iberostar Hotels & Resorts encerrou os nove primeiros meses de 2025 com resultados expressivos em todas as frentes de operação. A rede registrou crescimento de 10% nas vendas globais e aumento de 8% no valor médio diário das diárias (ADR) entre janeiro e setembro, consolidando a trajetória positiva que vem mantendo nos últimos anos.

O desempenho foi impulsionado por uma combinação de fatores: a diversificação de mercados e canais de distribuição, o fortalecimento da venda direta, que cresce em ritmo de dois dígitos, e a alta demanda nos principais destinos da Europa, norte da África e Américas. Entre os mercados emissores, o Reino Unido apresentou aumento de 20%, enquanto países da Europa Central — como Suíça, Bélgica e Holanda — e os Estados Unidos também registraram crescimento de dois dígitos.

Nas Américas, o México, a República Dominicana e o Brasil se destacaram pelo forte desempenho. A demanda do público latino-americano subiu mais de 15%, com destaque para os mercados da Argentina (+30%) e Canadá (+11%). O sucesso de empreendimentos recentes, como o JOIA Aruba by Iberostar, também reforçou a presença da marca no segmento de luxo.

Segundo Phil McAveety, CEO da Iberostar Hotels & Resorts, “os resultados reafirmam a trajetória de crescimento sustentado registrada nos últimos anos e demonstram o sólido posicionamento da nossa companhia em nível global. Eles nos impulsionam a manter nossa visão de longo prazo, fundamentada na aposta pela qualidade e na experiência de clientes e colaboradores, com uma estratégia de expansão seletiva acompanhada de importantes investimentos voltados à transformação progressiva do nosso parque hoteleiro”.

Novos destinos e foco na expansão sustentável

Entre as novidades, a Iberostar anunciou a incorporação do Iberostar Selection Riviera Cancún, hotel cinco estrelas localizado em Quintana Roo, no México, que se tornará o 12º empreendimento da marca no país. Já para 2026, está prevista a abertura do primeiro hotel da rede em Zanzibar, na Tanzânia — um marco que amplia a presença da companhia na África Oriental.

Com mais de 360 quartos à beira da praia de Muyuni, o futuro Iberostar Selection Zanzibar será o primeiro da marca na região e reflete a aposta da empresa na internacionalização de seu portfólio.

Investimento e transformação

Neste ano, a Iberostar destina 210 milhões de euros em novos projetos e renovações, com foco em sustentabilidade, eficiência e experiência do hóspede. Entre as remodelações mais recentes está o Iberostar Selection Fuerteventura Palace, nas Ilhas Canárias, que reabriu em setembro após ampla modernização das áreas comuns e dos quartos.

A rede também mantém o foco na valorização de talentos, com 35 mil colaboradores de 95 nacionalidades. Programas de formação, bem-estar e capacitação seguem como pilares de sua política de gestão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS