A Iberostar Hotels & Resorts encerrou os nove primeiros meses de 2025 com resultados expressivos em todas as frentes de operação. A rede registrou crescimento de 10% nas vendas globais e aumento de 8% no valor médio diário das diárias (ADR) entre janeiro e setembro, consolidando a trajetória positiva que vem mantendo nos últimos anos.
O desempenho foi impulsionado por uma combinação de fatores: a diversificação de mercados e canais de distribuição, o fortalecimento da venda direta, que cresce em ritmo de dois dígitos, e a alta demanda nos principais destinos da Europa, norte da África e Américas. Entre os mercados emissores, o Reino Unido apresentou aumento de 20%, enquanto países da Europa Central — como Suíça, Bélgica e Holanda — e os Estados Unidos também registraram crescimento de dois dígitos.
Nas Américas, o México, a República Dominicana e o Brasil se destacaram pelo forte desempenho. A demanda do público latino-americano subiu mais de 15%, com destaque para os mercados da Argentina (+30%) e Canadá (+11%). O sucesso de empreendimentos recentes, como o JOIA Aruba by Iberostar, também reforçou a presença da marca no segmento de luxo.
Segundo Phil McAveety, CEO da Iberostar Hotels & Resorts, “os resultados reafirmam a trajetória de crescimento sustentado registrada nos últimos anos e demonstram o sólido posicionamento da nossa companhia em nível global. Eles nos impulsionam a manter nossa visão de longo prazo, fundamentada na aposta pela qualidade e na experiência de clientes e colaboradores, com uma estratégia de expansão seletiva acompanhada de importantes investimentos voltados à transformação progressiva do nosso parque hoteleiro”.
Novos destinos e foco na expansão sustentável
Entre as novidades, a Iberostar anunciou a incorporação do Iberostar Selection Riviera Cancún, hotel cinco estrelas localizado em Quintana Roo, no México, que se tornará o 12º empreendimento da marca no país. Já para 2026, está prevista a abertura do primeiro hotel da rede em Zanzibar, na Tanzânia — um marco que amplia a presença da companhia na África Oriental.
Com mais de 360 quartos à beira da praia de Muyuni, o futuro Iberostar Selection Zanzibar será o primeiro da marca na região e reflete a aposta da empresa na internacionalização de seu portfólio.
Investimento e transformação
Neste ano, a Iberostar destina 210 milhões de euros em novos projetos e renovações, com foco em sustentabilidade, eficiência e experiência do hóspede. Entre as remodelações mais recentes está o Iberostar Selection Fuerteventura Palace, nas Ilhas Canárias, que reabriu em setembro após ampla modernização das áreas comuns e dos quartos.
A rede também mantém o foco na valorização de talentos, com 35 mil colaboradores de 95 nacionalidades. Programas de formação, bem-estar e capacitação seguem como pilares de sua política de gestão.