BRL - Moeda brasileira
EUR
6,23
USD
5,34
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Alagev anuncia abertura das inscrições para o Lacte 21

Edição 21 do Lacte, convenção da Alagev, reunirá profissionais de viagens e eventos corporativos no WTC Events Center, em São Paulo

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) anuncia a abertura das inscrições para a 21ª edição do Lacte, o maior encontro da indústria de viagens, eventos e mobilidade corporativa da América Latina. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2026, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo (SP).

Reconhecido como um dos principais pontos de encontro e atualização do segmento, o Lacte reunirá executivos, gestores, fornecedores e especialistas em um ambiente de networking, conhecimento e geração de negócios.

“O Lacte é mais do que um evento, é uma plataforma de transformação para os profissionais de viagens e eventos corporativos. Chegamos à 21ª edição celebrando mais de duas décadas de conexões, aprendizados e tendências que moldaram o mercado. Nossa missão é oferecer experiências que inspirem o presente e preparem o futuro do setor”, afirma Luana Nogueira, diretora-executiva da associação.

Essa edição vai explorar os impactos da inovação, sustentabilidade, diversidade e novas tecnologias na gestão de viagens e eventos corporativos. Além de painéis e palestras com grandes nomes do mercado, a programação contará com espaços de interação, experiências imersivas e oportunidades para fomentar negócios em um ecossistema colaborativo, ético e transparente.

Conceito Lacte 21

A identidade visual do Lacte 21 foi apresentada pela Alagev no dia 30 de setembro, em evento no Espaço L’Atelier, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo, quando aconteceu o lançamento das cotas de patrocínio, e reforça a proposta do evento de ser um espaço plural, dinâmico e transformador. O key visual (KV), desenvolvido pelo artista Del Nunes, une cores e formas que refletem a diversidade do setor e a dinâmica do encontro. Inspirado em texturas de materiais reciclados, colagens e ondas, o conceito traduz movimento e potência.

A comunicação dessa edição se organiza em torno de quatro mensagens principais, cada uma feita em artes específicas: Buzz Energy, que representa a energia do encontro e seu impacto emocional; Bring Your B Side, que incentiva a expressão autêntica dos participantes; Brain Up, direcionada ao estímulo de novas ideias e ao pensamento fora da caixa; e Be There, que reforça o senso de presença e a construção de conexões genuínas.

“Cada elemento visual do Lacte 21 foi pensado para dialogar com os quatro pilares da nossa comunicação: energia, autenticidade, inovação e presença. A ideia é que o conceito seja mais do que uma identidade estética, mas uma forma de traduzir a experiência que os participantes viverão no evento”, explica Luana.

As inscrições já estão disponíveis no site oficial.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS