Em comemoração aos 15 anos da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a entidade realizou uma série de homenagens a profissionais e instituições que contribuem para o fortalecimento do turismo de negócios no país. Entre os reconhecimentos, Amanda Leonel, CEO do Brasilturis, foi condecorada pela parceria constante com a associação e pelo papel relevante do veículo na divulgação e valorização do setor corporativo.
Douglas Camargo, diretor executivo da Abracorp, ressaltou que a data marca um momento de consolidação e amadurecimento para a entidade. Segundo ele, a associação mantém o compromisso de representar o segmento das TMCs com foco em inovação e responsabilidade.
“Os 15 anos reforçam o compromisso da Abracorp com o turismo e com o segmento corporativo. Chegamos a este marco mais fortes, prevendo um crescimento de 5% a 10% no faturamento deste ano, mesmo com a alta concorrência do mercado”, afirmou.
Camargo destacou ainda que a Abracorp valoriza qualidade em sua base associativa, priorizando iniciativas que gerem benefícios para o setor como um todo. “Nosso objetivo não é ter um número grande de associados, e sim qualidade. Queremos continuar promovendo ações que contribuam com a melhoria do turismo corporativo”, reforçou.
A agenda da associação para este ano tem como eixo principal o avanço em ESG (ambiental, social e governança). Um dos projetos de maior destaque foi liderado pela diretora Daiana Oliveira, responsável pela criação de um curso de capacitação em ESG voltado ao turismo corporativo, em parceria com o Senac. A Abracorp será madrinha da primeira turma, custeando transporte e alimentação dos participantes.
Além disso, os mais recentes fóruns e encontros promovidos pela associação incorporaram práticas sustentáveis. “Neutralizamos 100% das emissões de carbono de nossos últimos eventos com o plantio de árvores, sem abrir mão da oferta de conteúdo de qualidade”, destacou o executivo.
Para encerrar 2025, a Abracorp prepara sua Convenção Anual, marcada para 28 de novembro a 1º de dezembro, em Cartagena, na Colômbia. O encontro reunirá associados em uma programação que combina capacitação, experiências e networking, com apoio da Latam Airlines no transporte aéreo e do InterContinental Cartagena na hotelaria.
“Estamos com uma adesão muito grande e preparamos uma programação especial. É um momento de aprendizado e troca de experiências, onde surgem ideias e projetos que impulsionam o setor”, finalizou Camargo.

