Rio de Janeiro (RJ) – O destino mexicano Los Cabos reforçou sua presença no mercado brasileiro durante a 52ª Abav Expo, realizada entre os dias 8 e 10 de outubro, no CentroRio, no Rio de Janeiro. O destaque foi o anúncio do novo voo direto entre Panamá e Los Cabos, operado pela Copa Airlines, com três frequências semanais a partir de 4 de dezembro. O voo acontecerá de segunda, quinta e sábado.

De acordo com Mônica Afonso, representante da Copa Airlines, o lançamento é resultado de uma longa negociação. “É uma negociação de mais de nove anos, e é ótimo que agora temos essa oportunidade de manter o brasileiro mais próximo de Los Cabos. É uma grande conquista para o destino”, afirmou.
Diana Pomar, diretora do Escritório de Turismo de Los Cabos no Brasil, destacou que Los Cabos vem investindo fortemente em ações de promoção no Brasil, especialmente com campanhas de incentivo voltadas aos agentes de viagens, considerados fundamentais na estratégia de divulgação. “Nosso intuito durante a feira é lançar uma campanha de incentivos para o agente de viagens, que é nosso principal motor de divulgação de Los Cabos”, explicou.
As executivas da Copa Airlines anunciaram uma nova campanha de incentivo voltada aos agentes de viagens brasileiros. A ação premiará com US$ 50 mil aqueles que emitirem passagens da companhia aérea dentro do período da promoção, válida de 10 de outubro a 30 de novembro.
A campanha conta com a parceria de quatro operadoras do mercado nacional — Teresa Perez Tours, Orinter Tour, Abreutour Viagens e BWT Operadora —, responsáveis por coordenar a iniciativa e garantir que os agentes possam participar diretamente por meio de seus canais de vendas. “O agente de viagens é o nosso melhor aliado. Essa campanha foi construída com muito carinho para reconhecer o trabalho de quem faz o passageiro chegar ao destino”, destacaram as executivas durante o encontro.

O destino busca se posicionar como uma alternativa de luxo dentro do México, sem competir diretamente com o Caribe. “Los Cabos é um destino de luxo, não só do México, mas reconhecido mundialmente pela alta estrutura hoteleira, pelas paisagens naturais e pela sustentabilidade. Contamos com cerca de nove mil quartos de hotel, sendo quatro mil de categoria luxo”, acrescentou Diana.
Copa Airlines aposta em crescimento e conectividade
Mônica destacou que a nova rota permitirá maior conectividade entre o Brasil e o México via Hub das Américas, no Panamá. Com isso, passageiros de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Manaus, Florianópolis e, a partir de janeiro, Salvador, poderão chegar a Los Cabos com conexão rápida e eficiente.
“Quando a Copa lança uma rota, é porque existe um estudo profundo de viabilidade. Nós demoramos para abrir, mas quando abrimos, é para ficar. Los Cabos tem um enorme potencial para o público brasileiro, e queremos divulgá-lo cada vez mais”, afirmou Mônica.
A Copa Airlines opera atualmente 88 frequências semanais entre o Brasil e o Panamá, número que deve ultrapassar 150 a partir de janeiro de 2025, com o início da operação em Salvador.
Com o novo voo, a companhia espera transportar até 25 mil passageiros por ano para Los Cabos, gerando impacto econômico estimado em mais de US$ 25 milhões. A operação será feita com Boeing 737 MAX 9, equipados com classe executiva reclinável e sistema de entretenimento individual, reforçando o padrão de conforto da companhia panamenha.
“Temos um compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro e acreditamos que a conectividade é a chave para impulsionar o turismo na América Latina. Los Cabos é um destino estratégico dentro dessa expansão”, completou Mônica.
O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo com o apoio da Mundi Executive Transport e Affinity Seguros.