A MSC Cruzeiros revelou sua programação para a temporada 2026/2027 na América do Sul, que promete ser uma das mais robustas da história da companhia na região. Entre novembro de 2026 e abril de 2027, seis navios estarão navegando pelas águas sul-americanas — quatro deles com embarques no Brasil, um com base na Argentina e outro cruzando o continente durante o seu cruzeiro de volta ao mundo. Ao todo, serão mais de 100 cruzeiros ofertados.
O grande destaque é a estreia do MSC Virtuosa no Brasil, um dos navios mais modernos e tecnológicos da frota, além do MSC Divina, que fará pela primeira vez uma temporada regular no país. Eles se juntam aos já conhecidos MSC Splendida, MSC Musica e MSC Lirica, enquanto o MSC Magnifica fará escalas em cidades sul-americanas durante sua jornada global de 121 noites.
Adrian Ursilli, diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, celebrou a ampliação da oferta. “A temporada 2026/2027 marca mais um capítulo importante para a MSC Cruzeiros na América do Sul. Teremos a estreia do MSC Virtuosa no Brasil, um dos nossos navios mais modernos da nossa frota, e uma oferta abrangente de itinerários com diferentes durações e destinos. Além disso, teremos a renovação de toda frota presente no Brasil, em comparação com a temporada 25/26. Essa programação reforça o nosso compromisso em proporcionar aos hóspedes brasileiros férias inesquecíveis, com a oportunidade de descobrir as belezas da América do Sul, com conforto, sofisticação, muito entretenimento e a hospitalidade que são marcas da nossa Companhia.”
Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da armadora, complementa que a nova temporada deve impulsionar o trade. “A temporada 2026/2027 representa uma grande oportunidade para os nossos parceiros de vendas. Com quatro navios com embarques no Brasil e uma ampla gama de itinerários, desde minicruzeiros até viagens mais longas pela América do Sul, os agentes de viagens poderão encontrar a opção ideal para cada perfil de cliente, ampliando as oportunidades de negócios e personalizando a experiência com os serviços e diferenciais que só a MSC Cruzeiros oferece.”
A abertura das vendas e os detalhes de itinerários estão previstos para 20 de outubro.
Destaques da temporada
MSC Virtuosa – estreia no Brasil
Lançado em 2020, o navio chega ao país com 19 andares, 10 restaurantes (cinco de especialidades), 21 bares, cinco piscinas, parque aquático, teatro com 975 lugares e o MSC Starship Club, onde o bartender robô Rob prepara drinques futuristas. O grande diferencial é a promenade de 112 metros com teto de LED, além do espaço MSC Yacht Club, que oferece hospedagem e serviços exclusivos de luxo.
MSC Divina – temporada inaugural no Brasil
Com 27 mil m² de áreas comuns, o navio oferece quatro piscinas, 12 hidromassagens, cinema 4D, boliche, academia Technogym, MSC Formula Racer e o MSC Aurea Spa, além de seis restaurantes, dois deles de especialidades. Assim como os principais navios da frota, o Divina também conta com o conceito MSC Yacht Club.
MSC Splendida
Conhecido por seus amplos espaços e design elegante, o Splendida conta com sete restaurantes internacionais, quatro piscinas, 12 hidromassagens e um teatro com produções exclusivas. O navio também traz spa balinês, simulador MSC Formula Racer e o serviço premium do MSC Yacht Club.
MSC Musica
Clássico da frota, o Musica combina elegância e lazer, com três piscinas, minigolfe, quadras esportivas e o MSC Aurea Spa, que oferece massagens, sauna e banheiras de hidromassagem. O teatro La Scala será palco de espetáculos musicais durante toda a temporada.
MSC Lirica
Ideal para famílias, o navio conta com espaços criados em parceria com LEGO® e Chicco®, além de duas piscinas, o Spray Park e entretenimento diário no Broadway Theatre. Entre os cinco restaurantes a bordo, há opções de culinária internacional e de especialidades.
MSC Magnifica – volta ao mundo com paradas na América do Sul
Durante o MSC World Cruise 2027, o navio fará escalas em Salvador, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Ushuaia, Puerto Montt e Valparaíso, com pernoites em algumas dessas cidades. Ao todo, serão 45 destinos em 25 países, em uma viagem de 121 noites.