BRL - Moeda brasileira
EUR
6,21
USD
5,34
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Norwegian investe em ilha privativa nas Bahamas e amplia oferta no Caribe

Companhia reforça presença global com o Norwegian Aqua, lançamento do Luna e expansão de experiências personalizadas em Great Stirrup Cay

Rio de Janeiro (RJ) – A Norwegian Cruise Line Holding (NCLH) marcou presença na 52ª Abav Expo, no Riocentro, apresentando novidades voltadas à expansão de experiências no Caribe e à consolidação de sua presença na Europa e Ásia. Segundo Estela Farina, diretora-geral da companhia no Brasil, a NCL está investindo fortemente na modernização de sua ilha particular nas Bahamas, a Great Stirrup Cay, um dos diferenciais mais valorizados de seus roteiros caribenhos.

O destino, que já contava com estrutura de cabanas, áreas de alimentação e espaços de descanso à beira-mar, passa agora por uma ampliação significativa. “Estamos transformando a ilha em um verdadeiro beach club, com novas opções de entretenimento, música, espaços para famílias e crianças, com direito a casas na praia privativa. A ideia é que cada público tenha uma experiência personalizada, desde áreas VIP até ambientes mais animados”, explicou Estela. As obras estão em andamento e devem ser concluídas em novembro, com as novas áreas sendo abertas gradualmente sem interferir na operação dos cruzeiros.

Entre os roteiros em destaque estão os itinerários de Caribe, que partem de Miami, Fort Lauderdale e Port Canaveral, todos com parada em Great Stirrup Cay. O Norwegian Aqua, navio lançado em março, é uma das grandes apostas da companhia para esses roteiros. “O Aqua é um navio lindíssimo, cheio de design e espaços acolhedores, com gastronomia de alto nível e um tobogã híbrido que também funciona como montanha-russa – algo inédito no setor”, contou Estela. O navio ficará baseado em Miami até março e depois alternará saídas entre Nova York, Port Canaveral e o Caribe, com rotas que incluem Bermudas.

A executiva também revelou que o Norwegian Luna, irmão do Aqua, será lançado em 2026. Embora construído na Europa, o novo navio será dedicado ao Caribe, reforçando a oferta anual da marca na região. Paralelamente, a companhia amplia sua presença no continente europeu com 12 navios em operação, cobrindo destinos como ilhas gregas, Mediterrâneo, Lisboa, Barcelona, Roma, Atenas e Istambul, além de roteiros pelo norte da Europa com saídas de Southampton e escalas na Islândia.

“Também temos cruzeiros na Ásia, especialmente Japão e Coreia, e um produto muito querido que é o roteiro de sete noites pelo Havaí, o único que visita quatro ilhas em uma única viagem”, acrescentou.

Estela reforçou ainda a relevância do mercado brasileiro para o grupo. O país abriga um dos três escritórios próprios da companhia no mundo, localizado em São Paulo, o que evidencia a importância estratégica do Brasil para a NCLH. “O brasileiro valoriza serviço, flexibilidade e contato humano, que é exatamente o que oferecemos. A Abav é uma oportunidade de reencontro com os agentes de viagens do país inteiro, de olhar nos olhos e fortalecer relacionamentos que vão além do digital”, concluiu.

O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo e conta com o apoio da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguros

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS