BRL - Moeda brasileira
EUR
6,22
USD
5,38
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Alagoas destaca integração do trade e promoção cultural na 52ª Abav Expo

Destino Alagoas aposta em segmentação de luxo, experiências culturais e promoção integrada com o setor privado

Rio de Janeiro (RJ) — A Secretaria de Turismo do estado de Alagoas (Setur-AL) marcou presença na 52ª Abav Expo, realizada no Riocentro entre quarta-feira (8) e sexta-feira (10), com foco em conectar o trade local a agentes de viagens, principal canal de vendas do destino.

“Estamos aqui conectando todo o nosso segmento turístico com quem mais vende o nosso destino, que são os agentes de viagens”, afirma Bárbara Braga, secretária de Turismo do Estado de Alagoas. Segundo ela, cerca de 40 hotéis participaram da ação, integrando a comitiva alagoana.

A gestora destacou a parceria entre o poder público e a iniciativa privada como diferencial competitivo do estado. “Estamos aqui enquanto Secretaria de Estado do Turismo, mas também com a ABIH e o Costa dos Corais Convention”, ressalta.

Alagoas
Bárbara Braga, secretária de Turismo do estado de Alagoas. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

O estande do destino contou com o espaço Alagoas Luxury, dedicado ao segmento de luxo e experiências, que já soma mais de mil leitos no estado. A participação também incluiu atividades gastronômicas e culturais, realizadas em parceria com o Senac, com degustações de pratos típicos como caldeirada, carne de sol e cocada.

As ações buscaram reforçar a identidade cultural alagoana junto ao público da feira. “É com parceiros como o Senac que conseguimos mostrar nossa cultura, nossa gastronomia e nosso artesanato”, destaca a secretária, que também anunciou expansão da malha aérea para a alta temporada.

Falando em artesanato, o estande também contou com a presença das artesãs Nena de Capela e Petrúcia, que produziram ao vivo o tradicional bordado filé, símbolo do artesanato local. Segundo a secretária, a participação dos artesãos é parte fundamental da estratégia de promoção. “Queremos que os visitantes possam conhecer um pouco do nosso artesanato, que parte fundamental da nossa estratégia de promoção”, pontua.

O espaço ainda reuniu instâncias de governança regionais, responsáveis por ações de degustação de cachaças alagoanas e pela divulgação de projetos locais.

O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo e conta com o apoio da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguros

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS