A Abreu, reconhecida internacionalmente por sua excelência, participou mais uma vez da Abav Expo reforçando sua presença como uma das principais operadoras de turismo do país. Durante a 52ª edição do evento, a operadora apresentou seus resultados positivos e o calendário de lançamentos de novos produtos e experiências. Também compartilhou as principais tendências de viagens e deu continuidade às comemorações do seu aniversário de 185 anos.
Ronnie Corrêa, diretor-geral da Abreu no Brasil, destacou o desempenho sólido da empresa ao longo de 2025 e o otimismo para 2026. “Mesmo com fatores externos que impactaram o turismo global, encerramos o primeiro semestre com um crescimento de 10% em relação a 2024 e iniciamos o segundo com ainda mais força. Nossa expectativa é fechar o ano com alta próxima de 15%”, afirma.
Para Corrêa, as expectativas para o próximo ano são ainda mais positivas. Os principais pontos para este otimismo são: o crescimento do turismo nacional por conta de uma maior quantidade de feriados prolongados; o Mundial de Seleções nos Estados Unidos, uma excelente opção tanto para os viajantes recorrentes quanto para quem viaja pela primeira vez ao destino; e o investimento que a Abreu está fazendo para trazer novidades ao mercado, com objetivo de ampliar o portfólio e renovar a carteira de clientes.
Segundo Felipe Cuadrado, diretor de Produtos da Abreu, o foco da empresa é manter o equilíbrio entre capacitação, novidades e promoções. “Estamos preparando um calendário de lançamentos robusto para 2026, além disso, temos neste momento a campanha de Vendas Antecipadas dos Circuitos Europeus 2026/2027, garantindo preços de 2025 até o fim do ano para viagens para os próximos dois anos”, explica.
A nova temporada de produtos da Abreu trará circuitos inéditos pela Alemanha, Áustria, Tchéquia e Itália, além de novidades em roteiros da linha Europa para Todos e Europa Plus. O sucesso dos bloqueios aéreos internacionais também será ampliado, com a meta de dobrar o número de passageiros em 2026.
Os roteiros com guia Abreu seguem como um diferencial da operadora, assim como o investimento em capacitações pelo Brasil e o fortalecimento dos destinos sul-americanos, caribenhos e norte-americanos. O turismo nacional deve manter bons resultados, com cerca de 2,5 mil assentos disponíveis em bloqueios por todo o Brasil.
Como parte das comemorações pelos 185 anos da Abreu, André Bernardes, diretor Comercial, destacou uma ação especial de relacionamento com o trade: o MegaFam 185 anos Abreu em Portugal. “Queremos que os agentes vivenciem a essência da Abreu e vejam de perto a dimensão da nossa estrutura, reforçando a confiança e a segurança que oferecemos em cada viagem”, disse Bernardes.
Encerrando as novidades da Abreu na Abav, Adriana Boeckh, diretora de Marketing e Comunicação, apresentou as principais tendências de viagens para 2026. Segundo a executiva, o viajante quer mais do que destinos, buscando experiências autênticas e viagens com propósito.
“A Abreu aposta em destinos fora das rotas tradicionais, viagens ligadas a grandes eventos, roteiros de trem de luxo e itinerários que combinam múltiplos destinos e natureza. Cresce também o número de mulheres viajando sozinhas e a busca por experiências com propósito, voltadas ao bem-estar, à sustentabilidade e à diversidade. O turismo está cada vez mais plural e a Abreu está pronta para acompanhar essa evolução”, conclui Adriana.

