Com localização privilegiada dentro do Riocentro, o Lagune Barra Hotel reafirmou sua importância como parceiro estratégico dos grandes eventos realizados na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro, durante a Abav Expo 2025. O empreendimento, que participou novamente como expositor, aproveitou o retorno da maior feira de turismo do Brasil à cidade para fortalecer laços com o trade, gerar novos negócios e ampliar sua visibilidade junto a compradores nacionais e internacionais.
Durante os três dias de evento, realizados entre 8 e 10 de outubro, o hotel registrou quase 100% de ocupação e relatou um crescimento expressivo em atendimentos, contatos e oportunidades de parceria. A presença do Lagune na feira reforça seu posicionamento como referência em hospitalidade voltada para feiras, convenções e turismo corporativo, além de sua contribuição direta para o fortalecimento da economia local.
Abav como vitrine estratégica
Para Alexandre Rodrigues, coordenador de vendas do Lagune Barra Hotel, a participação na ABAV é mais do que institucional — é uma oportunidade concreta de negócios e relacionamento. “Participamos da Abav sempre que ela acontece no Rio, porque acreditamos muito na força desse encontro para o turismo. Em 2023, montamos nosso estande pela primeira vez e, agora, com o evento de volta à nossa casa, no Riocentro, foi uma grande oportunidade de reafirmar nosso compromisso com o trade e fortalecer parcerias”, afirmou.
Segundo o executivo, a edição de 2025 consolidou um novo patamar na parceria entre o evento e o hotel. “Nessa edição, conseguimos aproveitar muito mais as oportunidades. Tivemos mais eventos no hotel durante o período da Abav do que na edição anterior, o movimento do nosso estande foi maior e participamos de duas rodadas de negócios – com compradores internacionais e com DMCs. Todos os números cresceram: atendimentos, contatos e oportunidades”, destacou Rodrigues.
Barra Olímpica em evidência
Além do desempenho positivo na feira, o executivo ressaltou o papel do relacionamento presencial na geração de novos negócios. “Esse contato fez muita diferença. Conseguimos falar de forma mais assertiva e rápida sobre todas as possibilidades. O Lagune hoje é um destaque no mercado, tanto pelo produto quanto pelas estratégias comerciais. Na região da Barra Olímpica, já somos referência em comportamento tarifário e posicionamento, o que mostra a força da nossa marca”, completou.
Os resultados do evento refletiram também na ocupação hoteleira da cidade. Segundo dados do HotéisRIO, a taxa média de ocupação entre 8 e 10 de outubro na região Sudoeste do Rio de Janeiro — onde está localizado o Lagune — atingiu 88,22%, impulsionada pela realização da Abav Expo.