BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Setur-SP promove São Paulo em roadshow nos EUA

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) desembarca nos Estados Unidos da América (EUA) para apresentar atrativos paulistas à profissionais do turismo norte-americanos, a fim de aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros para São Paulo. Segundo a secretaria, EUA é o maior emissor de turistas internacionais para o Estado.

A ação promocional acontece até o dia 16 de outubro, durante a nova etapa internacional do roadshow “Meu Destino é São Paulo” realizado pelo Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB), em parceria com a Setur-SP, que acontecerá em Nova York e Miami, nos EUA. O evento tem como objetivo capacitar agentes de viagens e operadores de turismo norte-americanos sobre os atrativos de São Paulo e reforçar o papel do estado como principal porta de entrada no Brasil.

Na ocasião, Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Secretaria, apresentará a diversidade turística do Estado de São Paulo, que atende a todos os perfis de viajantes e pode ser segmentada de acordo com a experiência que cada um procura. Entre os temas confirmados na apresentação, estão: afroturismo, com 10 roteiros temáticos pelo Estado; turismo pedagógico; e cultura e gastronomia, com as fazendas de café no interior paulista.

Além disso, regiões como o Vale do Ribeira, com suas cavernas, turismo de aventura e ecoturismo; e a capital paulista, potência gastronômica, cultural e de eventos, também serão divulgadas no roadshows. O turismo esportivo paulista, com as Rotas do Futebol SP, também marca presença nos dois eventos.

“Em 2024, participamos dos roadshows em Roma e Nova York. Neste ano, fomos até Paris e Buenos Aires e divulgamos os atrativos paulistas. Já colhemos os frutos: o número de viajantes internacionais cresceu e consolidou o Estado como o mais visitado por turistas estrangeiros. Por isso, é importante realizar ações de promoção internacional e apresentar ao mundo o que São Paulo tem a oferecer”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens.

De acordo com dados da Embratur, de janeiro a setembro deste ano, o Estado recebeu 2 milhões de viajantes estrangeiros. Desses, 318,8 mil são turistas norte-americanos, o que representa 15,81% do total, superando inclusive a Argentina.

O primeiro roadshow acontece em Nova York, na terça-feira (14), e será liderado por Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Setur-SP, e por Aline Moretto, diretora de Promoção, e Taciane Oliveira, diretora de Relacionamento, ambas do Visite São Paulo Convention Bureau. Já em Miami, no dia 16, Fabio Zelenski, diretor de Marketing e Inovação do VSPCB, junta-se ao time para as capacitações e nova rodada de negócios.

Os roadshows têm como objetivo fortalecer a imagem de São Paulo como destino turístico diverso, que atende tanto quem procura lazer quanto quem busca negócios. Neste ano, a Secretaria de Turismo e Viagens já participou de nove missões internacionais, como a FIT Argentina; BTL, em Lisboa; Fitur, em Madrid; International & French Travel Market (IFTM TopResa), na França; Roadshow “Meu Destino é São Paulo”, em Paris; Seatrade Global Cruises, em Miami, entre outras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS