A AmaWaterways, representada no Brasil pela Velle Representações, anunciou três novas saídas do programa Latin Touch em 2026, com cruzeiros fluviais realizados integralmente em espanhol. O projeto busca aproximar o público latino-americano, incluindo os brasileiros, das viagens fluviais, com experiências que valorizam a cultura e o idioma da região.
As saídas confirmadas são Melodies of the Danube (21 a 28 de junho de 2026), Wonders of Colombia (21 a 28 de outubro de 2026) e Magic of Colombia (31 de outubro a 7 de novembro de 2026). “O Latin Touch nasceu para oferecer uma imersão cultural e linguística pensada especialmente para viajantes latino-americanos, e os brasileiros se identificam naturalmente com essa proposta”, afirma João Miranda, diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina na AmaWaterways. Segundo ele, a expansão do programa inclui novas rotas na Europa e na Colômbia em 2026.
As saídas terão direção de cruzeiro fluente em espanhol, excursões guiadas no idioma, programação e menus traduzidos, além de atividades temáticas voltadas à cultura latina. No roteiro Melodies of the Danube, a bordo do novo navio AmaSofia, os hóspedes navegarão entre Budapeste, Viena e Bratislava. Já na Colômbia, os navios AmaMelodia e AmaMagdalena operam os itinerários Wonders of Colombia e Magic of Colombia, entre Cartagena e Barranquilla.
Os roteiros da companhia incluem passeios culturais, atividades ao ar livre e experiências gastronômicas regionais. No Danúbio, os participantes podem fazer tours históricos, percursos de bicicleta e caminhadas, como a subida à Colina do Castelo, em Budapeste. Na Colômbia, o destaque é a navegação pelo rio Magdalena, com visitas a povoados como Sitio Nuevo e Mompox, além de passeios ecológicos em Magangué.