A Delta Air Lines anunciou que passará a operar voos diretos de Nova York (EUA) para Sardenha (Itália) e Malta a partir do verão do Hemisfério Norte de 2026. As duas ilhas mediterrâneas foram escolhidas por meio de votação que envolveu quase 150 mil pessoas, entre clientes do programa SkyMiles e funcionários da companhia. A Sardenha foi a favorita dos clientes, enquanto Malta recebeu mais votos dos colaboradores.
O voo para Olbia, na Sardenha, terá início em 20 de maio de 2026, com quatro frequências semanais. Já a rota para Malta começa em 7 de junho de 2026, com três voos por semana. Ambas as operações partirão do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, utilizando aeronaves Boeing 767-300ER. Os passageiros terão acesso às cabines Delta One, Delta Premium Select, Delta Comfort e Main Cabin.
“Continuamos a adicionar mais opções para nossos membros SkyMiles com os novos serviços para Malta e Sardenha, que anteriormente não eram atendidos com voos diretos dos Estados Unidos”, afirma Paul Baldoni, vice-presidente sênior de Planejamento de Rede da Delta. “Nossa rede não é construída apenas para nossos clientes mais fiéis, mas por eles”, complementa.
Para Silvio Pippobello, CEO do Aeroporto Olbia Costa Smeralda, a nova rota representa “um marco estratégico para a ilha, que se estabelece no cenário global e amplia as oportunidades para o turismo e o crescimento econômico”, salienta.
Já Alan Borg, CEO do Aeroporto Internacional de Malta, destaca que o voo “marca o primeiro serviço transatlântico regular a partir de Malta operado por uma companhia aérea norte-americana, reforçando a conectividade e o potencial turístico das ilhas”, destaca.
As novas operações da companhia reforçam a presença da Delta na Itália, onde já atua em Roma, Milão, Veneza, Nápoles e Catânia, e ampliam a conectividade entre os Estados Unidos e o Mediterrâneo. A companhia também anunciou condições promocionais e parcelamento para o lançamento das rotas.