BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

“Recife é para ficar 2025” chega a Uberlândia e Goiânia em sua etapa final

Ação itinerante reforça o potencial de emissividade das regiões Sudeste e Centro-Oeste e promove capacitação para agentes de viagens

A comitiva do turismo de Recife segue em sua terceira e última etapa do roadshow “Recife é para ficar 2025”, que nesta semana aporta em Uberlândia (MG), nesta terça-feira (14), e em Goiânia (GO), na quinta-feira (16). A ação, promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em correalização com o Recife Convention & Visitors Bureau e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), conta com apoio da Empetur e tem como objetivo fortalecer a presença do destino entre agentes de viagens e profissionais do trade turístico.

Com o tema voltado ao cinema, o roadshow já percorreu Porto Alegre, Caxias do Sul e Vitória, levando capacitação e experiências imersivas sobre os atrativos da capital pernambucana. Agora, o foco está em Uberlândia e Goiânia, dois mercados emissores estratégicos por seu alto poder de consumo e boa conectividade aérea.

De acordo com Hellen Lopes, diretora executiva do Recife Convention & Visitors Bureau, Uberlândia se destaca por reunir público de alta renda, perfil empreendedor e acesso aéreo facilitado. “O turista uberlandense gosta de destinos de praia e com boa infraestrutura, o que coloca o Nordeste no topo da lista. Viagens em família, grupos de amigos e casais são o perfil predominante. Valorizam conforto e experiência, e costumam viajar em feriados prolongados e alta temporada”, explicou.

A executiva destacou ainda que a cidade mineira conta com voos diários operados por Azul, Gol e Latam, conectando-se facilmente a Recife com tempo médio de deslocamento entre 4h30 e 5h. “O público mineiro é atraído por praias urbanas e próximas, cultura viva, turismo histórico e experiências autênticas, tudo o que Recife tem para oferecer”, completou.

Em Goiânia, segundo Hellen, o potencial também é expressivo. A capital, considerada a segunda do país em qualidade de vida e com um dos maiores PIBs per capita do Centro-Oeste, reúne público com alto poder de consumo e interesse por viagens curtas. “Temos voos diretos e diários de Goiânia para Recife operados pela Azul e Gol, com cerca de 2h20 de duração. Isso reduz o tempo de deslocamento e amplia o potencial de viagens curtas, como finais de semana prolongados e feriados”, afirmou.

O roadshow busca apresentar os produtos turísticos, equipamentos e experiências do destino, ampliando o tempo de permanência dos visitantes e capacitando profissionais da cadeia produtiva do turismo. “Recife vai muito além do turismo sol e mar, também somos referência em cultura, gastronomia e oferecemos atividades de lazer únicas. Convidamos os turistas a virem sentir de perto essa experiência”, destacou Carolina Oliveira, presidente do Recife Convention.

Carolina Oliveira, presidente do Recife Convention. Foto: Barney

Para Carolina, a presença do evento em Goiânia reforça a conexão entre os destinos. “Goiânia é um dos maiores emissores de turistas do Centro-Oeste e tem uma conexão direta com Recife — literal e emocionalmente. O público goianiense busca sol, gastronomia e hospitalidade, e encontra tudo isso em Recife com o bônus da cultura, da história e da alegria que só o pernambucano sabe oferecer”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    ITB Asia

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS