A American Airlines revelou uma pintura especial que passará a operar em novembro em um Boeing 777-300, registrado como N735AT. A iniciativa antecipa as comemorações dos 100 anos da companhia aérea, que será celebrada oficialmente em 2026. O design remete a uma das pinturas originais da empresa, com atualização visual e interior renovado.
“O design foi escolhido para representar nossa história e também o olhar para o futuro”, afirma Ron DeFeo, diretor de Comunicação da American Airlines. “Ao longo da história da companhia, o conceito Flagship sempre simbolizou a experiência premium de viagem. Essa pintura é uma forma de honrar o legado e, ao mesmo tempo, abraçar o que está por vir”, complementa.
A nova pintura resgata o tom metálico Silver Eagle, presente em mais de 1,6 mil aeronaves da frota principal e regional da companhia, e traz de volta o raio laranja que estreou há quase 90 anos no Douglas DC-3. A aeronave será batizada como Flagship DFW, em referência à sede e ao maior hub da empresa, localizado em Dallas/Fort Worth (EUA).
O emblema na parte traseira da aeronave exibe a águia conectando o mundo, símbolo histórico da companhia. Atualmente, a American opera voos para mais de 350 destinos e é responsável por transportar o maior número de passageiros do mundo.
A companhia também prepara a renovação do interior de seus Boeing 777-300, que receberão 70 assentos Flagship Suite e 44 assentos Premium Economy. Os novos assentos de classe executiva terão portas de privacidade, carregamento sem fio e opção de posição chaise longue. Já a Premium Economy contará com apoios ajustáveis e carregamento sem fio, enquanto a cabine principal terá telas 4K e conexões USB-C.
O novo padrão de cabine, que estreou em 2025 nos Boeing 787-9, será implementado gradualmente em toda a frota de longa distância. A ação integra as comemorações do centenário da companhia, que também lançou uma loja online com produtos e imagens históricas que celebram a trajetória da American Airlines.