O Club Med divulgou novas informações sobre o Club Med Gramado, primeiro empreendimento da categoria Exclusive Collection na América do Sul. O projeto, com inauguração prevista para 2027, é resultado de uma parceria com o grupo brasileiro DC Set, que atua na área de entretenimento e gestão de espaços culturais.
Localizado em um complexo com área total de dois milhões de metros quadrados, o resort ocupará duzentos mil metros quadrados e contará com 250 acomodações, incluindo 19 chalés. O projeto prevê áreas distintas para diferentes perfis de hóspedes — uma voltada a famílias, com Mini Club, piscina, playground, restaurante principal e chocolateria, e outra exclusiva para adultos, com piscina zen, restaurante, spa, academia e espaços de bem-estar. O escritório UNYT assina o projeto arquitetônico, enquanto o designer francês Marc Hertrich é responsável pelo interior.
Entre os principais destaques estão a proposta gastronômica com foco em produtos regionais, incluindo restaurantes temáticos, chocolateria artesanal, fábrica de sorvetes naturais e adega com vinhos locais. O resort também contará com um spa, piscina coberta, sala de yoga e centro de convenções desenvolvido em parceria com o Grupo Bisutti, voltado a eventos corporativos e sociais.
“O Club Med Gramado será um hub de bem-estar, cultura e entretenimento. Estamos criando um novo destino dentro de um destino já consolidado, conectando o que o Club Med tem de melhor com a essência da Serra Gaúcha”, afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med para a América Latina.
O empreendimento integrará o complexo da DC Set Group, liderado por Dody Sirena. A empresa, com mais de quatro décadas de atuação, é responsável por projetos culturais e eventos como os festivais Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida, além das exposições imersivas Van Gogh, Stranger Things e Mundo Pixar.
Segundo Sirena, participar do projeto reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da Serra Gaúcha. “Como uma empresa que nasceu no Rio Grande do Sul, é uma honra contribuir para colocar a região em destaque no turismo internacional. É uma grande alegria contar com a experiência do Club Med para o complexo”, afirma o executivo.
O resort contará ainda com atividades como a maior pista de esqui artificial da América Latina, parque de arvorismo e Jardim Botânico. Os hóspedes terão acesso facilitado a parte das atrações do complexo.
Atualmente, o Club Med opera três unidades no Brasil — Lake Paradise (SP), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (BA). O empreendimento de Gramado será o primeiro voltado exclusivamente à categoria Exclusive Collection.