São Paulo (SP) – Foi dada largada da maior convenção da história da TZ Viagens! Entre os dias 18 e 19 de outubro, a companhia reuniu 150 participantes no Hotel Pestana, para a primeira edição do tradicional evento a ser realizada na capital paulista. Com o tema “Conectando Pessoas”, a convenção busca refletir o propósito de fortalecer o senso de comunidade entre franqueados e parceiros da rede.
De acordo com Paulo Manuel, CEO da TZ Viagens, o evento tem papel central na estratégia da marca. “A convenção tem uma importância tremenda, porque é o momento em que nos juntamos, nos conectamos melhor. Somos uma rede, uma comunidade de parceiros de negócio, e o franchising é mais do que um processo entre franqueador e franqueado. É uma jornada compartilhada com colegas que enfrentam os mesmos desafios e trocam experiências que enriquecem a visão e as soluções de todos”, declara.
O formato da edição 2025, bem como a escolha do local, foi redesenhado para priorizar a imersão profissional. “Desta vez, optamos por realizar o evento em um espaço mais corporativo, com dias totalmente dedicados ao trabalho. Em anos anteriores, associávamos a convenção a momentos de lazer, em resorts, mas agora quisemos concentrar as atividades no fim de semana, facilitando a logística para a participação dos franqueados”, explica Paulo, em entrevista exclusiva ao Brasilturis.

Conteúdo e relacionamento
A programação também trouxe novidades em relação ao conteúdo e aos convidados. “Chamamos algumas pessoas de fora do turismo, como Peixoto Accyoli, presidente da Re/max Brasil, que compartilhou uma história de vida inspiradora e experiências sobre venda consultiva e franchising, áreas que têm muito em comum com o nosso setor”, comenta o executivo. Segundo ele, o objetivo é expandir a visão dos franqueados e incentivar a troca de aprendizados entre diferentes segmentos.
Além de painéis e palestras sobre inteligência artificial, tráfego pago e performance em vendas, a convenção manteve os encontros rápidos com fornecedores, formato elogiado nas edições anteriores. Nesta edição, cinco novos parceiros participaram pela primeira vez: Civitatis, EHTL, GTA, Interep e Europlus, ampliando o portfólio de opções para os franqueados. “Esses novos parceiros chegaram para atender diferentes realidades, desde hospedagem e passeios até intercâmbio e segmentos de luxo”, detalha Paulo.
O CEO destaca ainda que a convenção da TZ Viagens funciona como espaço de reflexão sobre o papel das agências de viagens na era digital. “As redes sociais são um complemento importante, mas o contato humano continua sendo o mais poderoso. Nosso negócio é feito de relacionamento, confiança e curadoria. A convenção é um lembrete de que, por trás da tecnologia, o que move o turismo são as pessoas”, conclui.