A Azul Linhas Aéreas bateu um recorde em sua história ao transportar mais de 23,7 milhões de clientes entre os meses de janeiro e setembro de 2025 em rotas domésticas e internacionais, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Esse número representa um crescimento de 5,9% em relação ao mesmo período de 2024, quando a companhia havia embarcado 22,4 milhões de passageiros em suas aeronaves, até então o recorde histórico da empresa em nove meses. O movimento de 2025, de janeiro a setembro, também supera os números pré-pandemia, de 19,7 milhões de Clientes em 2019, no mesmo período.
Os dados da Anac mostram ainda que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), o principal hub da Azul, foi a aeródromo que mais embarcou e desembarcou clientes entre janeiro e setembro deste ano. Logo atrás de Viracopos, ficaram em destaques os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP), que completam o top 5 com maior fluxo de passageiros da Companhia, de janeiro a setembro.
Entre as cinco rotas operadas pela Azul que mais tiveram volume de clientes este ano, o destaque ficou com a cidade de Recife, que apareceu três vezes, inclusive com a ligação entre os aeroportos do Recife e Viracopos em primeiro lugar. A rota Viracopos-Confins ficou na segunda posição, seguida pela rota entre os aeroportos do Recife e Guarulhos. O quarto e o quinto lugares ficaram com Porto Alegre-Viracopos e Recife-Confins, respectivamente.
“O volume recorde em nove meses de clientes mostra, além do compromisso da Azul em conectar o Brasil, a importância dos nossos principais hubs no país, afirma Abhi Shah presidente da Azul.
“Temos uma estratégia responsável de investir em rotas que vão atender as necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub, sempre oferecendo o serviço de excelência pelo qual a Azul é reconhecida no mercado”, conclui.