BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,53
Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

Azul cresce 76% em Porto Alegre um ano após retomada das operações

Companhia já transportou mais de 2 milhões de passageiros e ampliou em 325% os voos dedicados de alta temporada no Aeroporto Salgado Filho

A Azul comemora o crescimento de suas operações em Porto Alegre (RS), um ano após a retomada das atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho, reaberto em outubro de 2024 após a crise climática que afetou o estado. Desde então, a companhia operou quase 20 mil voos e transportou mais de 2 milhões de passageiros, recuperando 100% da oferta de assentos em relação ao período anterior às enchentes. Atualmente, são cerca de 5 mil assentos diários disponíveis a partir da base gaúcha.

Na reabertura do terminal, entre 21 e 31 de outubro de 2024, a Azul realizou 406 voos. No mesmo intervalo deste ano, o número saltou para 714 operações, um aumento de 76%. O crescimento também se reflete na alta temporada: durante o verão 2024/2025, a Azul Viagens operou quatro voos dedicados por semana a partir de Porto Alegre. Já para o período 2025/2026, estão previstos 17 voos semanais, o que representa um avanço de 325% e uma oferta de 4.810 assentos semanais, contra 1.233 do ciclo anterior.

Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, os números reforçam o papel estratégico do aeroporto gaúcho na conectividade da empresa. “O Salgado Filho ajudou a Azul a começar a sua história como companhia e, desde então, sempre representou uma parte significativa, que já chegou a 10%, do total das nossas movimentações pelo país. Por isso essa nossa base no Sul sempre será uma peça-chave em nossa malha aérea”, afirma a executiva.

Atualmente, a Azul conecta Porto Alegre a Belo Horizonte (Confins), Campinas (Viracopos), Curitiba, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos), além de rotas regionais para Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS