A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), a TurisRio e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), lançaram nesta quarta-feira (22), no quiosque Areia MPB, em Copacabana, a campanha “Curta o Rio de Janeiro com Segurança”. A iniciativa integra dezenas de instituições públicas e entidades do trade turístico, com foco em orientar turistas brasileiros e estrangeiros sobre boas práticas de segurança durante a estadia no estado.
O principal material da campanha é um folder trilíngue (português, inglês e espanhol) que traz informações sobre cuidados pessoais, transporte, uso de aplicativos de relacionamento, emergências e contatos úteis. A distribuição será feita em aeroportos, rodoviárias, hotéis, quiosques da Orla Rio, atrativos turísticos e eventos, além da versão digital disponível nas redes sociais da Setur-RJ, TurisRio e demais parceiros.
A ação conta com o apoio do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), da Polícia Militar, além de entidades como Abeoc Brasil, ABIH-RJ, Abrasel, Apresenta Rio, AquaRio, Bioparque do Rio, Santuário Cristo Redentor, Fecomércio RJ, Grupo Arco-Íris, Orla Rio, Parque Bondinho Pão de Açúcar, Riocentro, HotéisRio, Riogaleão e Trem do Corcovado, entre outros.