A Embratur estará presente no Remote Immersion Chapada dos Veadeiros, que acontece de 20 a 23 de outubro, em Alto Paraíso de Goiás (GO). A participação faz parte da estratégia da Agência de ampliar a presença do Brasil no mercado global de turismo de natureza, experiências e luxo sustentável, segmentos que vem ganhando cada vez mais destaque entre os viajantes internacionais.
O Remote Immersion é um evento boutique itinerante que, a cada ano, acontece em um destino diferente da América Latina. Sua proposta é promover conexões humanas, trocas de conhecimento e vivências culturais e ambientais autênticas, aproximando o mercado internacional de destinos que valorizam o contato com a natureza e o bem-estar.
A edição de 2025 leva essa experiência à Chapada dos Veadeiros, um dos mais emblemáticos destinos de ecoturismo do Brasil. Durante quatro dias, o evento reunirá rodadas de networking, painéis inspiradores, atividades culturais e experiências em meio à natureza, destacando o papel do turismo como ferramenta de desenvolvimento local e preservação ambiental.
“A Embratur tem trabalhado para fortalecer a imagem do Brasil e do Cerrado brasileiro como destino de experiências únicas e sustentáveis e a Chapada dos Veadeiros é um exemplo claro desse potencial. Além disso, participar do Remote Immersion é uma forma de aproximar o trade internacional de um destino que representa o melhor do turismo de natureza brasileiro”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Agência.
Remote Immersion Chapada dos Veadeiros
Nesta edição, o Remote Immersion irá receber 77 meios de hospedagem e DMCs de 12 países, além de 80 designers de viagem de 16 países, que participarão de encontros de negócios e atividades imersivas junto a cultura quilombola e a rica biodiversidade do Cerrado brasileiro. Mais do que um evento de networking, o Remote Immersion tem como propósito destacar destinos remotos no cenário do turismo internacional de maneira consciente e responsável.
Alexandre Nakagawa, gerente de Negócios e Estratégias para o Mercado Internacional da Embratur, representará a Agência na Cerimônia de Abertura, nesta segunda-feira (20). Na ocasião, a Embratur e a Goiás Turismo, destino anfitrião desta edição, darão as boas-vindas aos participantes.
No dia 22, a Embratur apresentou um painel sobre promoção internacional do turismo no Brasil durante o Legado Remote, iniciativa voltada à comunidade local, onde os palestrantes convidados irão debater o tema “Como a Chapada dos Veadeiros pode se preparar melhor para o turismo internacional”, destacando oportunidades de posicionamento global e estratégias de qualificação para o destino.
Edições anteriores
Desde sua criação, o Remote Immersion passou por destinos emblemáticos da América Latina, como Patagônia (Chile e Argentina), Atacama, Amazônia Equatoriana, Deserto de Uyuni (Bolívia) e Vale Sagrado (Peru). Cada edição deixa um legado de visibilidade internacional e desenvolvimento local, incentivando o turismo de impacto positivo.
O Legado Remote, por sua vez, busca integrar as comunidades anfitriãs às oportunidades do turismo, promovendo capacitação, sustentabilidade e trocas culturais. Em 2025, na Chapada dos Veadeiros, o foco será ampliar o diálogo sobre turismo responsável e internacionalização de destinos naturais brasileiros.
Chapada dos Veadeiros
Patrimônio Mundial da Humanidade, a Chapada dos Veadeiros faz parte das experiências Feel Brasil. Na última campanha do programa, foram destacadas a jornada autêntica pela história e tradição do Quilombo Kalunga, além da Cachoeira Santa Bárbara. O local é conhecido por sua biodiversidade, cachoeiras impressionantes e atmosfera mística. O destino tem atraído cada vez mais visitantes em busca de vivências de reconexão, espiritualidade e contato direto com a natureza.
Ao apoiar o evento, a Embratur reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro, promovendo experiências que valorizam o território e beneficiam as comunidades locais.

