São Paulo (SP) – Los Cabos reforçou seu compromisso com o mercado brasileiro em um evento realizado nesta quinta-feira (23), na Galeria Wickbold, em São Paulo, em parceria com a Goya Travel. A ocasião, que também marcou a celebração dos cinco anos da agência, reuniu jornalistas para apresentar novidades do destino mexicano e da operadora. A recepção teve gastronomia típica assinada pelo chef Raul Lemos, ex-MasterChef, criando a sensação de estar no México.
Durante a apresentação, Diana Pomar, representante de Los Cabos no Brasil, destacou o avanço da conexão entre o destino e o público brasileiro. “Nós assumimos a representação de Los Cabos há quatro anos exatamente e foram meus primeiros convidados. Goya Travel é a empresa que maior número de passageiros brasileiros está mandando para o destino”, afirmou. Segundo ela, o crescimento acumulado desde então foi de 72%.
A executiva enfatizou ainda o compromisso de Los Cabos com a sustentabilidade e a preservação ambiental. “Los Cabos é um destino sustentável, onde nós em turismo temos essa obrigação e consciência de cuidar do nosso meio ambiente”, disse. Diana também ressaltou o esforço do destino em eliminar o uso de plásticos e apoiar comunidades locais, além de apresentar dados sobre a hotelaria de luxo. “Temos hoje 15 hotéis Virtuoso, o único destino da América Latina com esse número”, completou.

Outro ponto de destaque foi a ampliação da conectividade aérea. A partir de 4 de dezembro, a Copa Airlines iniciará voos ligando o Brasil a Los Cabos, via Panamá, com três frequências semanais. “É uma negociação muito estratégica e valiosa. Aproxima muito mais o destino dos brasileiros”, observou Diana.
Representando a agência anfitriã, Edmar Mendoza, CEO do Grupo Copastur, reforçou a importância da parceria e da trajetória da marca. “O grupo tem 52 anos, é uma empresa familiar. Dentro do grupo, temos mais de 13 marcas, todas vinculadas à movimentação, experiências e eventos”, explicou. Segundo o executivo, a Goya Travel nasceu há cinco anos com o objetivo de atender um público mais voltado a viagens particulares e experiências de luxo, mantendo a base sólida do corporativo.

Carolina Junqueira Bull, diretora criativa da Goya Travel, compartilhou sua admiração pelo destino e pela parceria. “Los Cabos foi paixão de primeira vista. É uma energia incrível. Você consegue ter vivências completamente diferentes em cada hotel que visita”, afirmou. Carol destacou ainda o cuidado da agência em oferecer experiências personalizadas. “Acho que o que você espera de uma agência bacana é sensibilidade, tato e esse atendimento que te entende. É quase uma terapia.”
Com uma atmosfera descontraída e marcada pela arte — marca registrada da Goya —, o encontro evidenciou a sinergia entre o destino e a agência, unindo o luxo e a autenticidade mexicana à curadoria personalizada da operadora.