São Paulo (SP) – Edmar Mendoza, CEO da Copastur, concedeu entrevista ao Brasilturis durante o evento que comemorou os cinco anos da Goya Travel, na Galeria Wickbold, em São Paulo. O executivo destacou o sucesso da trajetória da marca e sua consolidação no segmento de luxo. Segundo Mendoza, a unidade já representa 12% de todo o negócio da Copastur, superando as expectativas iniciais e reforçando o posicionamento de excelência no atendimento e curadoria de experiências exclusivas.

“A trajetória superou as nossas expectativas. Agora, ela tem 12% do negócio como um todo, dentro do que a gente chama de público raiante, de luxo. E a gente tem conseguido acesso a produtos que o dinheiro não compra, para oferecer aos nossos clientes”, afirmou Edmar. Ele ressaltou que a Goya tem conquistado uma base sólida de consumidores fiéis, impulsionada pelo serviço personalizado e suporte 24 horas, que inclui até atendimento de concierge.
Para 2026, o CEO projeta crescimento de pelo menos 30% na operação da Goya, com o lançamento de novos produtos, incluindo um programa de fidelidade. “A gente teve um ano muito bom dentro da estratégia que tínhamos. Como grupo, diversificamos bastante, criamos novas áreas, novas marcas e fizemos rebranding em algumas delas. A Goya superou demais as expectativas”, afirmou.
Mendoza também destacou o bom desempenho tanto no B2B quanto no B2C, com projetos que ultrapassaram as metas iniciais. “A base de clientes vem crescendo e sendo fidelizada. O cliente recorrente tem voltado e dado feedbacks muito positivos sobre o quão seguro é ter uma agência que proporciona serviço com a tradição que a gente tem”, completou.
Sobre a celebração dos cinco anos, o executivo ressaltou o simbolismo do evento e a escolha da Galeria Wickbold como local. “Acho que foi um sucesso. Fazer aqui, na galeria do Gabriel, faz todo sentido. Temos o Goya Artsy, vinculado à arte, e o olhar fotográfico dele conversa com o olhar que queremos ter sobre o produto que proporcionamos aos nossos clientes”, afirmou.
Mendoza também mencionou a importância de Los Cabos na estratégia da Goya Travel, destino que vem ganhando relevância entre os viajantes brasileiros. “Temos um papel muito grande de curadoria de destinos que não são tão óbvios. Quando começamos a parceria com Los Cabos, basicamente só se conhecia o Las Ventanas. Conseguimos mostrar que é um lugar acessível, que tem praia, deserto, esportes e vida marinha, tudo no mesmo lugar. É um México diferente”, concluiu.

